A place to share and follow researchSubmit an Article or Content File →
Home  » 

EDITAL CONCORRÊNCIA PÚBLICA 001-13 - UnirG

loading
Loading file Wait!

CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 001/2013 RECIBO Declaro (amos) para os devidos fins, que recebi (emos), em ____/_____/2012, o Edital e anexos da Licitação a ser realizada na modalidade CONCORRÊNCIA PÚBLICA, tipo menor preço por item, registrada sob o nº. 001/2013 para AQUISIÇÃO DE LIVROS DIDATICOS, destinados os cursos do Centro Universitário UNIRG, conforme especificações constantes neste Edital e seus anexos.

Carimbo __ (No _________________________________________________________ me e assinatura do representante legal)

PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO* *dispensados somente os dados que já constarem no carimbo

NOME DA LICITANTE (por extenso): __________________________________________________ _______________________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________________ CNPJ/CPF: ___________________________________________________________________________ ENDEREÇO: _________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________________ TEL/FAX: _____________________________________________________________________________ E-MAIL (facultativo): _________________________________________________________________

Obs.: Visando comunicação futura entre a Fundação UNIRG e essa empresa e ou pessoa física, solicitamos preencher este recibo de retirada de Edital e remeter à Comissão permanente de Licitação por meio do fone/fax (63) 3612-7505 ou na sede, na Sala da Comissão Permanente de Licitação da Fundação UNIRG, situada na Avenida Pará, quadra 20, lote 01, nº 2.432, Setor Engenheiro Waldir Lins II, CEP: 77.423-250, Gurupi/TO. A não remessa do Recibo exime-nos da comunicação de eventuais retificações ocorridas no Edital e quaisquer informações adicionais.

CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 001/2013 EDITAL DE LICITAÇÃO PREÂMBULO

A FUNDAÇÃO UNIRG, por intermédio da COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO, designada pela Portaria nº 298/2012, torna público a quem possa interessar, que por determinação do Presidente da Fundação UNIRG, Sr. ANTÔNIO SÁVIO BARBALHO DO NASCIMENTO, e de conformidade com este Instrumento Convocatório e Processos Administrativos n°. 700/2012, 795 e 795-A /2012, a participar do presente certame licitatório, a ser realizado na MODALIDADE CONCORRÊNCIA PÚBLICA, TIPO MENOR PREÇO POR ITEM, VALOR TOTAL ESTIMADO EM R$ 568.356,18 (Quinhentos e sessenta e oito mil, trezentos e cinquenta e seis reais e dezoito centavos), no dia 02 de maio de 2013, às 9 horas, Na sala da Comissão Permanente de Licitação, no Centro Administrativo da Fundação UNIRG, localizado na Avenida Pará, quadra 20, lote 01, nº 2.432, 1º piso ?, Setor Engenheiro Waldir Lins II, CEP: 77.423-250, Gurupi/TO. Os interessados devem apresentar documentação para habilitação e proposta para prestação dos serviços, objeto do presente Instrumento Convocatório, até a data, horário e local da realização da referida Licitação, ou na mesma hora do primeiro dia útil subseqüente, na hipótese de não haver expediente nesta data. A presente Licitação será processada e julgada em conformidade com a Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993 e alterações posteriores e Lei Completar nº 123 de 2006.

Poderão participar desta Licitação pessoas jurídicas do ramo pertinente ao objeto e que satisfaçam todas as exigências da CONCORRÊNCIA PÚBLICA nº 001/2013 e seus Anexos e que tenham retirado Edital.

A cópia deste Edital, na íntegra, poderá ser solicitada através do e-mail cpl@unirg.edu.br, pelo telefone (63) 3612-7505 ou, ainda, obtida, em meio magnético através de cd, pen drive ou similar, na sala da Comissão Permanente de Licitação, localizada no Centro Administrativo da Fundação UNIRG, situado na Avenida Pará, quadra 20, lote 01, nº 2.432, 1º piso, Setor Engenheiro Waldir Lins II, CEP: 77.423-250, Gurupi/TO.

1 - DO OBJETO 1.1 A presente licitação tem por objeto a AQUISIÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS, destinados os cursos do Centro Universitário UNIRG, conforme especificação constante no Termo de Referencia que constitui o Anexo I deste Edital.

2? DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO 2.1. Poderão participar da presente Licitação Pessoas Jurídicas que preencham todos os requisitos estabelecidos neste edital, que não estejam impedidos legalmente de participar de Licitações, e façam a entrega dos envelopes até o dia e horário acima mencionados, sob pena de exclusão do licitante em participar da licitação.

2.2. Após o horário marcado para a entrega dos envelopes, não serão admitidas a participação 2.3. É vedada a participação: a) consórcio de pessoas físicas ou jurídicas;

b) de empresas das qual servidor público pertencente aos quadros de pessoal do Município de Gurupi seja gerente, acionista, controlador, responsável técnico ou subcontratado; c) daquele que apresente débito para com o Município de Gurupi, na data da abertura da d)de empresa que tenha sido declarada inidônea pela administração Pública Direta e/ou Indireta de âmbito federal, estadual ou Municipal, ou que esteja cumprindo suspensão do direito de licitar e de contratar com qualquer órgão da Administração Pública.

2.4 A licitante deverá se fazer representar por meio de um único representante legal, que deverá se apresentar para credenciamento, devidamente munido de documento que o credencie a participar deste Procedimento Licitatório, respondendo por sua representada, devendo, ainda, no ato da entrega dos envelopes, identificar-se exibindo a Carteira de Identidade ou outro documento equivalente, com fotografia.

2.5 A legitimidade da representação será demonstrada por um dos seguintes documentos, em original ou por cópia autenticada, no seu prazo de validade e na abrangência do seu objeto, acompanhados de cédula de identidade ou outro documento de identificação de fé pública do representante: a) instrumento público de mandato (procuração); ou b) instrumento particular de mandato, assinado pelo representante legal da licitante com firma reconhecida em cartório; e c) documento de constituição da sociedade, quando se tratar de representante legal, que comprove essa qualidade, em se tratando de pessoa jurídica 2.6. Em sendo sócio, proprietário, dirigente ou assemelhado da empresa licitante interessada, poderá apresentar para fins de credenciamento, original ou cópia autenticada do respectivo estatuto ou contrato social, no qual estejam expressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investidura.

3 ? DA HABILITAÇÃO 3.1 A habilitação será demonstrada pelos documentos relacionados nos itens abaixo, em original ou por qualquer processo de cópia autenticada por cartório competente ou por servidor da Administração, devendo no referido caso o licitante apresentar os originais durante a sessão, para a devida conferência, sendo que a apresentação do original não substitui documentos que não constem no envelope.

3.2 A Comissão verificará na abertura da licitação, a habilitação da licitante, que será demonstrada pelos seguintes documentos: 3.2.1 Habilitação Jurídica I ? Registro Comercial, no caso de empresa individual;

II ? Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais, e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores;

III ? Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício.

3.2.2 A Habilitação Fiscal, Econômica e Trabalhista, será exteriorizada pelos documentos abaixo relacionados:

II ? Prova de inscrição no cadastro de contribuintes estadual ou municipal, se houver, relativo ao domicílio ou sede do licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual;

III ? Prova de regularidade com a Fazenda Federal (Certidão Negativa da Receita Federal e da Dívida Ativa da União), Estadual (Certidão Negativa de Débitos relativa ao ICMS) e Municipal (Certidão Negativa de Débitos) do domicílio ou sede do licitante, ou outra equivalente, na forma da lei;

V ? Prova de regularidade relativa ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei;

3.2.3 A qualificação econômico-financeira será demonstrada através da: I ? Apresentação de certidão negativa de falência, com data de expedição de, no máximo, 60 (sessenta) dias anteriores à apresentação dos envelopes.

II - Balanço Patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício social, já exigíveis e apresentados na forma da lei, que comprovem a boa situação financeira da empresa, vedada a sua substituição por balancetes ou balanços provisórios, podendo ser atualizados por índices oficiais quando encerrado há mais de 3 (três) meses da data da apresentação da proposta.

3.2.4 - A qualificação Trabalhista será demonstrada através da: 3.2.4.1 Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, mediante a apresentação de certidão negativa, nos termos do Título VII-A da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei no 5.452, de 1o de maio de 1943 (Lei nº. 12.440 de 07 de julho de 2011).

3.3 A Qualificação Técnica será demonstrada mediante comprovação de aptidão para desempenho de atividade pertinente e compatível em características, quantidades e prazos com o objeto desta licitação, por meio de apresentação de, no mínimo, 02 (dois) atestados fornecidos por pessoa jurídica de direito público ou privado, que demonstrem a prestação de serviços compatíveis com o objeto da licitação; conforme ANEXO V.

3.4 É obrigatória a apresentação de: I ? Declaração comprovando que em seu quadro de pessoal não existe menor de 18 anos desempenhando trabalho noturno, perigoso ou insalubre, ou menor de 16 anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 (quatorze) anos, em conformidade com o artigo 7º, inciso XXXIII, da Constituição Federal de 1988; ANEXO IV.

II ? Declaração expressa da licitante de não ter recebido da Prefeitura Municipal de Gurupi ou de qualquer outra entidade da Administração direta ou indireta em âmbito Federal, Estadual e Municipal, SUSPENSÃO TEMPORÁRIA de participação em licitação e ou impedimento de contratar com a Administração Pública, assim como não ter recebido declaração de INIDONEIDADE para licitar ou contratar com a Administração Federal, Estadual e Municipal; ANEXO III.

quanto aos documentos mencionados nesta Concorrência pública, nem cópias ilegíveis, mesmo autenticadas.

3.8 Todas as provas de regularidade e certidões exigidas que não constarem o prazo de validade ou data de vencimento, serão consideradas vencidas 60 (sessenta) dias após sua emissão.

3.9 Serão inabilitadas as pessoas que apresentarem em desacordo os documentos necessários à habilitação, bem como as empresas que estiverem sob processo de falência e as que estiverem cumprindo as penalidades previstas nos incisos III e IV do artigo 87 da Lei nº 8.666/93.

3.10 Os documentos apresentados por qualquer licitante, se expressos em língua estrangeira, deverão ser traduzidos para o português por tradutor público juramentado e autenticados por autoridade brasileira no país de origem.

3.11 As microempresas e empresas de pequeno porte, assim definidas no artigo 3º da Lei Complementar nº 123, de 14.12.2006, deverão apresentar toda a documentação exigida para efeito de comprovação de regularidade fiscal, mesmo que esta apresente alguma restrição (artigo 43, caput, da Lei Complementar nº 123/2006).

3.12 Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal, será assegurado o prazo de 2 (dois) dias úteis, cujo termo inicial corresponderá ao momento em que o proponente for declarado o vencedor do certame, prorrogáveis por igual período, quando requerido pelo licitante, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito, e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa, exceto nos casos de urgência na contratação ou de prazo insuficiente para o empenho, devidamente justificados no processo (artigo 43, §1 º, da Lei Complementar nº 123/2006 e artigo 4, §§ 1º e 3º do Decreto nº 6.204, de 5.9.2007).

3.13 A não-regularização da documentação, no prazo previsto no item 3.12, implicará decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no artigo 81 da Lei no 8.666, de 21.06.1993, sendo facultado a Fundação UNIRG convocar os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para a assinatura do Contrato, ou revogar a licitação (artigo 43, § 2º da Lei Complementar nº 123/2006 e artigo 4º, § 4º do Decreto n. 6.204, de 5.9.2007).

4 ? DA PROPOSTA 4.1 A proposta deverá ser digitada e apresentada sem alternativas, emendas, rasuras ou entrelinhas. Suas folhas devem estar rubricadas e a última assinada pelo seu representante legal, devendo constar: a) Nome do proponente, endereço, suas características, identificação (individual ou social), aposição do carimbo (substituível pelo papel timbrado) com o número do CNPJ/MF e Inscrição Estadual;

b) Descrição de forma clara e sucinta do objeto da presente Licitação, em conformidade com o estabelecido nesta Concorrência pública e seus Anexos;

c) A proposta apresentada pelos licitantes deverá estar datada do dia previsto para sua abertura na Fundação UNIRG, conforme data fixada no Edital, sendo o prazo de validade da proposta de no mínimo de 60 (sessenta) dias. Não indicado outro será considerado como tal o prazo da proposta omissa;

prevalecerá o preço expresso por extenso, apurado à data de sua apresentação, sem inclusão de qualquer encargo financeiro ou previsão inflacionária. Nos preços propostos deverão estar incluídos, além do lucro, todas as despesas e custos relacionados à execução do contrato, como por exemplo: transportes, tributos de qualquer natureza e todas as despesas, diretas ou indiretas, relacionadas com o fornecimento do objeto da presente licitação; em caso de divergência entre os valores unitários e totais, serão considerados os primeiros.

4.4- Os licitantes que não atenderem às exigências legais previstas neste capítulo serão considerados desclassificados.

4.5 A simples participação neste certame implica: A aceitação de todas as condições estabelecidas nesta CONCORRÊNCIA PÚBLICA.

4.6 Não serão levadas em consideração as PROPOSTAS apresentadas por telex, telegrama, fax, internet ou similares.

4.7 Poderão, a critério da COMISSÃO, serem relevados erros ou omissões formais dos quais não modifiquem as Propostas e nem resultem prejuízos para julgamento das mesmas ou para a Fundação UNIRG.

4.8 Caso a empresa interessada não queira mandar representante para a reunião de abertura dos envelopes, poderá entregar seus envelopes no endereço mencionado no Preâmbulo desta Concorrência Pública.

4.9 Serão desclassificadas as propostas que: 4.9.1 Sejam omissas, vagas e apresentem irregularidades ou defeitos capazes de dificultar o julgamento;

CPF/CNPJ:...................................................

ENDEREÇO:............................................. ....

FONE/FAX:...................................................

CPF/CNPJ:...................................................

ENDEREÇO:............................................. ....

FONE/FAX:...................................................

documento será aceito, assim como não se admitirão quaisquer adendos ou alterações nos documentos entregues.

5.3 Os licitantes presentes bem como a comissão de licitação, deverão rubricar o lacre dos envelopes que em seguida serão abertos, primeiramente os envelopes contendo a documentação de habilitação, na forma desta Concorrência Pública, devendo a Comissão de Licitação e licitantes presentes rubricarem os documentos apresentados.

5.4 Após a análise dos documentos de Habilitação será efetuado o julgamento da fase de proposta de preços, cujo resultado, além de registrado em Ata será comunicada a todos os representantes das licitantes.

5.5- Havendo somente uma licitante, uma única proposta válida caberá a Presidente da Comissão, analisando as limitações do mercado e outros aspectos pertinentes, decidirem entre considerar fracassado o certame e abrir nova licitação, suspender esta Concorrência ou prosseguir com o certame.

5.6 Na fase de Habilitação, caso a Comissão julgue necessário, poderá suspender a reunião para analisar os documentos e julgar a habilitação, marcando nova data e horário em que voltará a reunir-se.

5.7 A Comissão manterá em seu poder as propostas das licitantes inabilitadas, com os envelopes devidamente rubricados e lacrados. Após a decisão dos recursos eventualmente interpostos ou após a desistência em interpor os mesmos, expressa em Ata assinada pelos licitantes, as propostas das inabilitadas serão devolvidas às respectivas licitantes, promovendo-se a abertura das propostas das empresas habilitadas, que serão rubricadas pela Comissão e pelas licitantes presentes.

5.8 No caso das inabilitadas se recusarem a receber os envelopes de propostas de preço ou se estiverem ausentes, tal situação ficará registrada em Ata e os referidos envelopes ficarão a disposição das mesmas na Sala da Comissão de Licitação Permanente pelo prazo máximo de 05 (cinco) dias. Findo este prazo não terá mais nenhuma responsabilidade sobre a sua guarda.

5.9 No julgamento das propostas será considerado vencedor o proponente que satisfizer o critério de MENOR PREÇO POR ITEM, desde que atenda às especificações constantes nesta CONCORRÊNCIA PÚBLICA e seus anexos. Considerar-se-á como melhor proposta de preço, aquela em que a licitante ofertar o MENOR PREÇO.

5.10 Será assegurada, como critério de desempate, preferência de contratação para as microempresas e empresas de pequeno porte, conforme o estabelecido nos artigos 44 e 45, da Lei Complementar nº 123/2006.

5.11 Se duas ou mais propostas em absoluta igualdade de condições ficarem empatadas, far-se- á obrigatoriamente, por sorteio, em ato público, para o qual todos os licitantes serão convocados, vedado qualquer outro processo, em observância ao disposto no § 2º do artigo 45 da Lei nº 8.666/93.

5.12 Serão desclassificadas as propostas que não atenderem as exigências desta CONCORRÊNCIA PÚBLICA, que se opuserem a quaisquer dispositivos legais vigentes, que

consignarem preço incompatível com os preços avaliados, que apresentarem preços simbólicos, irrisórios ou cotação de valor zero e vantagens não previstas ou baseadas em oferta das demais empresas licitantes, excessivos ou manifestamente inexequíveis, assim considerados aqueles que não venham a ter demonstrado sua viabilidade por meio de documentos que comprove que os custos que o compõem são coerentes com os de mercado, devidamente avaliado.

5.13 Não serão levadas em consideração para efeito de julgamento, as propostas que contenham vantagens não previstas nessa Concorrência Pública.

5.14 Se todas as licitantes forem inabilitadas ou se todas as propostas forem desclassificadas, a COMISSÃO poderá conceder prazo de 03 (três) dias úteis para apresentação de nova documentação ou de outras propostas escoimadas das causas da inabilitação ou desclassificação.

5.15 O resultado desta Licitação será comunicado às licitantes no local da reunião, no mesmo dia ou noutro previamente definido ou, caso não estejam todos os presentes, será efetuado mediante publicação no átrio das dependências da Fundação UNIRG, lavrando-se em ATA todos os atos relativos à sessão.

6 ? DA IMPUGNAÇÃO E DOS RECURSOS 6.1 Decairá do direito de impugnar os termos desta Concorrência Pública perante a Administração da Fundação UNIRG, o licitante que não o fizer até o segundo dia útil que anteceder a abertura dos envelopes com as propostas quanto às falhas ou irregularidades que o viciarem, hipótese em que tal comunicação não terá efeito de recurso.

6.2 São admissível impugnação, recurso, representação e pedido de reconsideração dentro das Razões e condições definidas nos artigos 41 e 109 da Lei 8.666/93.

6.3 Após cada fase da Licitação, os autos do Processo ficam automaticamente à disposição dos interessados pelo prazo necessário à interposição de recursos.

6.4 Dos atos praticados em função da presente licitação cabem: 6.4.1 Recurso, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, a contar da intimação do ato ou da lavratura da ata, nos casos de: c) anulação ou revogação da licitação d) aplicação das penas de advertência, suspensão temporária ou de multa; e) rescisão do contrato a que se refere o inciso I do art. 79 da Lei 8.666/93.

6.4.2 Representação no prazo de 05 (cinco) dias úteis da intimação da decisão relacionada com o objeto da licitação ou do contrato, que não caiba recurso hierárquico;

6.4.3 Pedido de reconsideração de decisão a cerca da declaração de inidoneidade, no prazo de 6.5 O recurso consubstanciado nas alíneas ?a? e ?b?, terá efeito suspensivo. A autoridade competente poderá, motivadamente e presentes razões de interesse público, atribuir aos demais recursos interpostos eficácia suspensiva.

6.6 Interposto o recurso, serão comunicados os demais licitantes, que poderão impugná-lo no prazo de 05 (cinco) dias úteis.

reconsiderar sua decisão no prazo de 05 (cinco) dias úteis ou, nesse prazo, encaminhá-los ao Presidente da Fundação UNIRG, que devidamente instruído, fará apreciação e decisão no mesmo prazo.

6.8 As impugnações e recursos deverão ser protocolizados na Comissão Permanente de Licitação situado no Centro Administrativo da Fundação UNIRG, localizado na Avenida Pará, quadra 20, lote 01, nº 2.432, 1º piso, Setor Engenheiro Waldir Lins II, CEP: 77.423-250, Gurupi/TO, nos dias úteis no horário de 08h às 12h e 14h às 18h. Não serão aceitas as impugnações e recurso interposto via fax, telegrama, correios, internet e similares, bem como os fora dos prazos legais.

7 ? DA HOMOLOGAÇÃO E DA ADJUDICAÇÃO 7.1 Decididos os recursos eventualmente interpostos, ou na hipótese da renúncia à apresentação dos mesmos, lavrada em ata, será o resultado da licitação submetido ao Presidente da Fundação UNIRG para o procedimento de homologação com a devida adjudicação do objeto desta Licitação aos vencedores.

7.2 O objeto desta Concorrência Pública será adjudicado aos licitantes cujos itens da proposta sejam considerados vencedores.

8 ? DO CONTRATO 8.1 O Contrato decorrente da presente licitação, bem como suas alterações, ficará subordinado às normas da Lei Federal nº 8.666/93, e de acordo com a minuta anexa ao presente.

8.2 O Adjudicatário será convocado a aceitar e assinar o Contrato ou retirar o instrumento equivalente, dentro do prazo de 05 (cinco) dias úteis, a partir de comunicado expedido pela Fundação UNIRG.

8.3 O prazo concedido para assinatura do Contrato poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período, quando solicitado durante seu transcurso, pela parte, e desde que ocorra motivo justificado e aceito pela Fundação UNIRG.

8.4 A autoridade competente poderá, até a assinatura do Contrato, desclassificar a licitante vencedora por despacho fundamentado, sem direito à indenização e ressarcimento e sem prejuízo de outras sanções cabíveis, quando a Fundação UNIRG tiver notícia de qualquer fato ou circunstância, superveniente ou só conhecida após o julgamento da presente licitação, que desabone a idoneidade ou capacidade financeira, técnica ou administrativa da licitante, assegurada a ampla defesa.

8.5 Independente de transcrição consideram-se como parte integrante do Contrato este Edital, seus anexos e a proposta de preço apresentada pelo licitante vencedor.

8.6 O presente contrato terá vigência até 31/12/2013, a partir de sua assinatura contratual.

8.7 Decorridos 60 (sessenta) dias da data da entrega das propostas, sem convocação para a contratação, ficam as licitantes liberadas dos compromissos assumidos (§3º do artigo 64 da Lei nº 8.666/93).

pelo Departamento de Compras e Suprimentos da Fundação UNIRG e deverão ser feitas no Centro Administrativo da Fundação UNIRG, no Almoxarifado Central, localizado na Avenida Pará, quadra 20, lote 01, nº 2.432, térreo, Setor Engenheiro Waldir Lins II, CEP: 77.423-250, Gurupi/TO.

9.2- As requisições serão expedidas por quaisquer meios de comunicação que possibilitem a comprovação do respectivo recebimento por parte da Contratada, inclusive fax-símile e correio eletrônico.

9.3- Os livros deverão ser entregues dentro do prazo máximo de 20 (vinte) dias corridos, contados a partir do recebimento da respectiva requisição.

9.4- Caracterização das Obras: A obra a ser entregue deverá estar finalizada e concluída, com todos os textos em sua forma e paginação final, sem páginas faltantes, rasuras, em sua versão completa. Em caso de nova edição (revisão ou ampliação ou reimpressão) a obra deverá manter o mesmo padrão de qualidade física; ou seja, apresentar as mesmas especificações técnicas dos exemplares à venda no mercado.

9.5- A obra a ser adquirida deverá conter ficha catalográfica, com número de inscrição no ISBN;

9.6 - Os materiais devem apresentar-se na forma impressa em língua portuguesa com atualização ortográfica, de acordo com o Decreto nº 6583 de 29/09/2008.

9.8- As obras literárias deverão ser fornecidas na edição mais atualizada em circulação no mercado, na data de sua entrega, não se admitindo, em hipótese alguma, a entrega de edições anteriores.

9.9 ? Caso a obra requisitada esteja ESGOTADA ou ainda no prelo, as fornecedoras deverão comprovar o alegado por escrito, através de declaração da editora.

9.10- Não será admitida a entrega parcial ou incompleta dos livros, obrigando-se a Contratada a atender as quantidades previstas nesse Termo de Referência e o respectivo Pedido de Compras.

9.11- Os materiais deverão atender às exigências de qualidade, observados os padrões e normas baixadas pelos órgãos competentes de controle de qualidade industrial - ABNT, INMETRO, etc. - atentando-se o proponente, principalmente para as prescrições do artigo 39, inciso VIII da Lei nº 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor), e demais legislações atinentes ao setor de livros.

9.12- O prazo de garantia não deverá ser inferior a 06 (seis) meses, em caso de erro gráfico e/ou falta de página ou folha em branco, a contar do recebimento definitivo.

10- DAS CONDIÇÕES DE RECEBIMENTO DO OBJETO 10.1- O objeto da presente licitação será recebido provisoriamente em até 02 (dois) dias úteis, contados da data da entrega dos bens, no local e endereço indicados no subitem 9.1, acompanhado de Termo de Recebimento dos materiais, que deverá ser conferido e assinado por responsável da Fundação UNIRG.

10.2- Constatadas irregularidades no objeto contratual, a Contratante poderá:

a) se disser respeito à especificação, rejeitá-lo no todo ou em parte, determinando sua substituição ou rescindindo a contratação, sem prejuízo das penalidades cabíveis;

a.1) na hipótese de substituição, a Contratada deverá fazê-la em conformidade com a indicação da Administração, no prazo máximo de 05 (cinco) úteis dias, contados da notificação por escrito, mantido o preço inicialmente contratado;

b) se disser respeito à diferença de quantidade ou de partes, determinar sua complementação ou rescindir a contratação, sem prejuízo das penalidades cabíveis;

b.1) na hipótese de complementação, a Contratada deverá fazê-la em conformidade com a indicação do Contratante, no prazo máximo de 05 (cinco) úteis dias, contados da notificação por escrito, mantido o preço inicialmente contratado.

10.3- O recebimento do objeto dar-se-á definitivamente no prazo de 05 (cinco) dias úteis após o recebimento provisório, uma vez verificado o atendimento integral da quantidade e das especificações contratadas.

10.4 - Empacotamento: Os livros deverão ser acondicionados em caixas de papelão; a contratada deverá entregar os livros devidamente embalados, em caixas cujas dimensões e peso permitam que as mesmas possam ser transportadas e empilhadas manualmente, contendo etiquetas de identificação do título, editora e quantidade, de forma visível nas laterais das caixas, mesmo quando elas estiverem empilhadas, sendo que títulos diferentes não poderão ser acondicionados em uma mesma caixa.

11 - DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA E DA FORMA DE PAGAMENTO 11.1- A despesa decorrente da aquisição do objeto desta licitação correrá à conta dos recursos específicos consignados no Orçamento da Fundação UNIRG ? Dotações Orçamentárias nsº 0004.0401.12.364.1241.2088 (Manutenção do Curso de Fisioterapia), 0004.04.01.12.364.1241.2097 (Manutenção do Curso de Farmácia), 004.0401.12.364.1241.2087 (Manutenção do Curso de Enfermagem), 004.0401.12.364.1241.2090 (Manutenção do Curso de Educação Física), 004.0401.12.364.1241.2076 (Manutenção do Curso de Letras), 004.0401.12.364.1241.2078 (Manutenção do Curso de Medicina), 004.0401.12.364.1241.2079 (Manutenção do Curso de Pedagogia), 004.0401.12.364.1241.2085 (Manutenção da Biblioteca), 004.0401.12.364.1241.2098 (Manutenção do Curso de Psicologia), 004.0401.12.364.1241.2080 (Manutenção do Curso de Odontologia), 004.0401.12.364.1241.2084 (Manutenção do Curso de Ciência da Computação), 004.0401.12.364.1241.2100 (Manutenção do Escritório Modelo de Direito), 004.0401.12.364.1241.2082 (Manutenção do Curso de Ciências Contábeis), 004.0401.12.364.1241.2081 (Manutenção do Curso de Administração), 004.0401.12.364.1241.2077 (Manutenção do Curso de Direito), 004.0401.12.364.1241.2083 (Manutenção do Curso de Comunicação Social) 004.0401.12.364.1241.2094 (Manutenção do Apoio Cultural) e elementos de despesa de nº 4.4.9.0.52-0010.00.000 (Equipamentos e Materiais Permanentes).

11.2- O pagamento será efetuado em 04 (quatro) parcelas iguais, sucessivas e mensais, no valor da proposta vencedora, sendo que a primeira parcela será paga em até 30(trinta) após o recebimento dos materiais, mediante a apresentação de Nota Fiscal que será conferida e atestada por responsável da Fundação UNIRG, depois de verificada a regularidade fiscal da empresa contratada.

11.3- As notas fiscais deverão estar acompanhadas do respectivo Termo de Recebimento dos materiais, devidamente assinado por responsável da Fundação UNIRG.

liquidação, qualquer obrigação financeira que lhe for imposta, em virtude de penalidade ou inadimplência, que poderá ser compensada com o(s) pagamento(s) pendente(s), sem que isso gere direito a acréscimos de qualquer natureza.

12 - DAS SANÇÕES PARA O CASO DE INADIMPLEMENTO 12.1- Em conformidade com o estabelecido nos Artigos 86 e 87 da Lei nº 8.666/93, a licitante vencedora que descumprir as condições deste Edital, bem como as contratuais, ficará sujeita às seguintes penalidades: I. Pelo atraso injustificado multa de mora de até 10% (dez por cento) sobre o valor da obrigação, a juízo da Administração;

II. Pela inexecução total ou parcial das condições deste EDITAL, a Administração poderá, garantida a prévia e ampla defesa, aplicar as seguintes sanções: b. Multa de até 10% (dez por cento) sobre o valor da obrigação, a juízo da c. Suspensão temporária de participação em licitações e impedimento de contratar com d. Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida sua reabilitação, perante a própria autoridade que aplicou a penalidade.

12.2- A multa, eventualmente imposta à contratada, será automaticamente descontada da fatura a que mesma fizer jus, acrescida de juros moratórios de 1% (um por cento) ao mês. Caso a contratada não tenha nenhum valor a receber da Fundação UNIRG, ser-lhe-á concedido o prazo de 10 (dez) dias úteis, contados de sua intimação, para efetuar o pagamento da multa. Após esse prazo, não sendo efetuado o pagamento, poderá a Administração proceder à cobrança judicial da multa.

12.3- As multas previstas nesta seção não eximem a adjudicatária da reparação dos eventuais danos, perdas ou prejuízos que seu ato punível venha causar à Administração.

12.4- A aplicação das multas independerá de qualquer interpelação judicial, sendo exigível desde a data do ato, fato ou omissão que lhe tiver dado causa, após instauração de Processo Administrativo com ampla defesa.

12.5- As multas e penalidades serão aplicadas sem prejuízo das sanções cíveis ou penais cabíveis.

13- DISPOSIÇÕES GERAIS 13.1 - Os prazos mencionados neste edital, bem como nas respectivas propostas, somente terão início e término em dia de expediente na Fundação UNIRG, e serão sempre considerados em dias corridos, salvo se outra forma for prevista.

13.2 - Para efeito de aplicação do previsto neste subitem, os prazos indicados para quaisquer atos do procedimento licitatório, inclusive o da validade das propostas, serão considerados prorrogados para o primeiro dia útil subsequente, se recaírem em data em que não haja expediente na Fundação UNIRG.

se-á o do vencimento, e considerar-se-ão os dias consecutivos, exceto quando for explicitamente disposto em contrário.

13.4- Se o licitante vencedor, convocado dentro do prazo de validade de sua proposta, não entregar os produtos adjudicados, a presidente da comissão examinará as ofertas subsequentes e a qualificação dos licitantes, na ordem de classificação, e assim sucessivamente, até a apuração de uma que atenda ao edital, sendo o respectivo licitante declarado vencedor.

13.5- A Administração se reserva o direito de anular ou revogar, a qualquer tempo, a presente licitação, sem que disto decorra qualquer direito aos licitantes, observado o disposto no parágrafo único do art. 59, da Lei nº 8.666/93.

13.7- É facultado ao pregoeiro, ou à autoridade superior, em qualquer fase da licitação, promover diligências com vistas a esclarecer ou a complementar a instrução do processo.

13.8 - Os proponentes intimados para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais deverão fazê-lo no prazo determinado pela presidente, sob pena de desclassificação/inabilitação. A presidente reserva-se o direito de solicitar o original de qualquer documento, sempre que julgar necessário.

13.9- A presidente poderá subsidiar-se em pareceres emitidos por técnicos ou especialistas no assunto objeto desta licitação.

13.10- As normas que disciplinam esta Concorrência Pública serão sempre interpretadas em favor da ampliação da disputa entre os proponentes, desde que não comprometam o interesse da Administração, a finalidade e a segurança da contratação.

13.11- Respeitados os prazos legais e os direitos dos licitantes, a presidente, a qualquer tempo, antes da abertura das propostas, poderá, motivadamente, proceder alterações concernentes à licitação ora regulada, por sua iniciativa, disponibilizando no sistema as informações necessárias e determinando, ainda, quando necessário, o adiamento do recebimento e/ou da abertura das propostas.

13.14 - A presidente e os membros da comissão encontram-se à disposição para esclarecimento de dúvidas ou informações complementares na sala da Comissão Permanente de Licitação, localizada no Centro Administrativo da Fundação UNIRG, localizado na Avenida Pará, quadra 20, lote 01, nº 2.432, 1º piso, Setor Engenheiro Waldir Lins II, CEP: 77.423-250, Gurupi/TO, ou pelo telefone/fax (0xx63) 3612-7505, e ainda pelo e-mail cpl@unirg.edu.br. A presidente não se responsabilizará por e-mails que, por qualquer motivo, não forem recebidos por ele em virtude de problemas no servidor ou navegador, tanto da Fundação UNIRG quanto do emissor.

13.15- Para dirimir quaisquer dúvidas decorrentes do presente Edital, elegem as partes como foro a Comarca de Gurupi/TO, com renúncia expressa a qualquer outro por mais privilegiado que seja.

14 ? ANEXOS 14.1 São partes integrantes da presente Concorrência pública:

· Anexo II: Minuta do Contrato · Anexo III: Modelo de Declaração de Inexistência de Impedimento Legal para · (Anexo IV: Modelo de Declaração Cumprimento do Inciso XXXIII, art.7º CF). · Anexo VII: Modelo de declaração de ME e EPP;

CRISTYANE DE OLIVEIRA CARVALHO Presidente da Comissão Permanente de Licitação

CONCORRÊNCIA PÚBLICA N.001/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1 ? DEMANDANTE: Fundação UNIRG Centro Universitário UNIRG Responsável: Alexandre Ribeiro Dias Telefone: (63) 3612-7619 E-mail: reitoria@unirg.edu.br 02 ? OBJETIVO 2.1 A presente solicitação tem por objetivo a aquisição de livros didáticos no sentido de adquirir bibliografia básica e complementar para os cursos do Centro universitário UNIRG 03 ? JUSTIFICATIVA 3.1- A aquisição das obras literárias se faz necessária para renovação, ampliação e atualização do acervo bibliográfico da instituição, para a melhoria do desempenho acadêmico e dos cursos.

04 ? ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS m Ite Valor Unitário (R$) Valor Total (R$) Autor Título Editora Edição QUANT.

1 Leander Kahney A Cabeça de Steve Jobs: as Lições do Líder da Empresa mais Revolucionária do Mundo Agir - Grupo Ediouro 1a. 5 38,13 190,65 2 Idalberto Chiavenato Cartas a um Jovem Administrador Alegro 6a. 5 41,23 206,15 3 ABRAMCZUK, Andre A. A Prática da Tomada de Decisões Atlas 1ª 2 42,00 84,00 4 Aristóteles A Ética a Nicômaco Atlas 1a. 5 41,30 206,50

Gestão de Sistemas Locais de Produção e Inovação (CLUSTERS/APLS): Um Modelo de Referência Atlas 1a. 3 59,90 179,70 6 Benedito Cardella Segurança no Trabalho e Prevenção de Acidentes - Uma Abordagem Holística Atlas 1a. 3 69,90 209,70 7 José de Lima Albuquerque Gestão Ambiental e Responsabilidade Social: Conceitos, Ferramentas e Aplicações Atlas 1a. 3 79,57 238,71 8 Mari Elizabete Bernardini Seiffert Mercado de Carbono e Protocolo de Quioto: Oportunidades de Negócio na Busca da Sustentabilidade Atlas 1a. 3 56,83 170,49 9 Lunkes, Rogério João Manual de Orçamento Atlas 2ª 5 58,90 294,50 10 FELIX RUIZ ALONSO / PLÍNIO DE LAURO CASTRUCCI / FRANCISCO GRANIZO LOPEZ Curso de Ética em Administração Atlas 2a. 5 54,77 273,85 11 Mari Elizabete Bernardini Seiffert Gestão Ambiental: Instrumentos, Esfera de Ação e Educação Ambiental Atlas 2a. 3 65,10 195,30 12 Reinaldo Dias Gestão Ambiental: Responsabilidade Social e Sustentabilidade Atlas 2a. 3 51,67 155,01 13 Mari Elizabete Bernardini Seiffert Sistema de Gestão Ambiental (ISO 14001) e Segurança Ocupacional (OHSAS 18001) Atlas 2a. 3 52,70 158,10 14 Gilberto de Andrade Martins/Alexandre Lintz Guia para Elaboração de Monografias e Trabalhos de Conclusão de Curso Atlas 2a. 3 40,30 120,90 15 SANTOS, Marcelo de Oliveira F Figueiredo Teoria Geral do Estudo Atlas 3ª 2 55,80 111,60 16 SOBANSKI, Jaert J. Prática de orçamento empresarial Atlas 3a. 3 69,23 207,69

MARTINS, Gilberto de Andrade Manual para Elaboração de Monografias e Dissertações Atlas 3 8 58,90 471,20 18 WELSCH, Glenn Orçamento empresarial Atlas 4ª 3 88,87 266,61 19 Denis Alcides Rezende e Aline França de Abreu Tecnologia da Informação Aplicada Sistemas de Informação Empresarias: O Papel Estratégico da Informação e dos Sistemas de Informação nas Empresas. Atlas 8ª 10 81,63 816,30 20 James F. Cox III e Michael S. Spencer Manual da Teoria das Restrições Bookman 1 5 94,03 470,15 21 Epstein; Robert Shelton As Regras da Inovação: Como Gerenciar, Como Medir e Como Lucrar Bookman 1a. 5 80,60 403,00 22 John Bessant; Joe Tidd Inovação e Empreendedorismo Bookman 1a. 5 101,27 506,35 23 Caio Prado Junior Historia Econômica do Brasil Brasiliense 1a. 2 72,33 144,66 24 Jacob Burak Os Chimpanzés Sonham em se Aposentar? Campus 1a. 5 53,73 268,65 25 Pierre Levy Cibercultura Campus 1a. 5 47,53 237,65 26 W. Chan Kim & Renee Mauborgne A Estratégia do Oceano Azul Campus 20a. 5 77,50 387,50 27 Dornelas, José Carlos Assis Empreendedorismo: Transformando idéias em negócios Campus 3ª 5 82,56 412,80 28 Idalberto Chiavenato Introdução à Teoria Geral da Administração - Edição Compacta Campus 3a. 5 159,13 795,65 29 Idalberto Chiavenato Introdução à Teoria Geral da Administração Campus 8a. 5 160,17 800,85 30 O.C. FERRELL & HARTLINE Estratégia de Marketing Cengage Learning 1a. 5 143,53 717,65 31 Maquiavel, Nicolau O Príncipe Cultrix 18a. 3 19,63 58,89 32 Douglas C. Montgomery Introdução ao Controle Estatístico da Qualidade LTC 4 3 178,77 536,31 33 Eliyahu M. Goldratt, Jeff Cox A Meta Nobel 1a. 4 113,56 454,24 34 Drucker, Peter Inovação e espírito empreendedor Pioneira 1ª 5 105,30 526,50

LUIZ CARLOS BARNABÉ DE ALMEIDA Introdução ao Direito Econômico Saraiva Jur 4a. 5 62,67 313,35 36 Dolabela, Fernando O Segredo de Luisa Sextante 1a. 10 41,23 412,30 37 Henrique Szklo O Grande Milk Shake e os Canudinhos Mentais Via Lettera 1a. 5 36,17 180,85 38 Kaushik, Avinash Web Analytics 2.0 - A Arte das Análises de Web & A Ciência do Foco no Cliente Alta Books atual 3 92,90 278,70 39 Smeets, Bram Programando Google Web Toolkit - Do Iniciante ao Profissional Alta Books atual 2 61,90 123,80 40 Kalin, Martin Java Web Services - Implementando Alta Books atual 1 61,90 61,90 41 Davis, Barbee 97 Coisas que Todo Gerente de Projetos Deveria Saber Alta Books atual 1 51,56 51,56 42 Varios Colaboradores Alto Desempenho em Mysql Alta Books 2ª Ed. 2 102,30 204,60 43 Lowe, William J.. Vmware Infrastructure 3 para Leigos Aula Books atual 4 68,10 272,40 44 Oliveira, Romulo Silva de; Carissimi, Alexandre da Silva Sistemas Operacionais Bookman 2010 - Vol. 11. 2 81,63 163,26 45 Pescuite, Julio. Design de Jogos - Fundamentos. Brasport atual 2 51,67 103,34 46 Pereira, Lucio Camilo Oliva; Silva, Michel Lourenço da Android para Desenvolvedores - Acompanha CD Brasport atual 2 71,30 142,60 47 Wazlawick, Raul Sidnei Metodologia de Pesquisa em Ciência da Computação Campus atual 1 61,90 61,90 48 Harbour, Jonathan S. Programação de Games com Java Cengage Learning atual 2 73,26 146,52 49 James L. Weaver / Weike Gao / Stephen Chin / Dean Iverson Plataforma Pro JavaFX - Desenvolvimento de RIA para Dispositivos Móveis e para Área de Trabalho por Scripts com a Tecnologia Java Ciência Moderna atual 1 91,97 91,97

Vicente Paulo de Camargo Ria com Framework ZK - Desenvolva Aplicações Ricas para a Internet, na Plataforma Java, com o Framework ZK, Eclipse e MySQL Ciência Moderna atual 1 50,63 50,63 51 José Maurício dos Santos Pinheiro Da Iniciação Científica ao TCC - Uma Abordagem para os Cursos de Tecnologia Ciência Moderna atual 1 34,10 34,10 52 Renato Gomes Ribeiro de Moraes SOA e o Analista de Negocios - Uma visao da arquitetura de sistemas para mapeamento de funcionalidades de negocio Ciência Moderna atual 1 29,97 29,97 53 Rodrigo Maciel Tisatto Relatórios Fáceis com XML & xHTML/CSS - Construindo Relatórios com Padrões Web de Forma Descomplicada Ciência Moderna atual 1 71,30 71,30 54 Brian P. Hogan Web Design para Desenvolvedores - Um guia para as ferramentas e técnicas de design para programadores Ciência Moderna atual 1 101,27 101,27 55 Jeferson José Cardoso Franco Como Elaborar Trabalhos Acadêmicos nos Padrões da ABNT Aplicando Recursos de Informática: Atualizada e Ampliada Ciência Moderna Edição 1 50,63 50,63 56 Kirk, David Programando Para Processadores Paralelos - Uma Abordagem Prática À Programação de Gpu Elsevier - Campus atual 1 82,56 82,56 57 Silva, Flávio Soares Clua, Esteban Introdução À Ciência da Computação com Jogos Elsevier - Campus atual 2 87,83 175,66 58 Da Silveira, João Alexandre Experimentos Com Arduino Ensino Profissional atual 1 55,80 55,80 59 Michael McRoberts Arduino Básico Novatec atual 1 91,97 91,97 60 Douglas Rocha Mendes Programação Java em Ambiente Distribuído Novatec atual 2 102,30 204,60 61 Daniel Adorno Gomes Web Services SOAP em Java Novatec atual 2 43,40 86,80 62 Bandeira de Oliveira, Marcos Google Sketchup Pro Novatec atual 1 50,63 50,63 63 Bugay, Edson Luiz. Hipermídia Visual Books atual 4 50,63 202,52

SANVICENTE, Antonio Z.; SANTOS, Celso da Costa Orçamento na administração de empresas: planejamento e controle Atlas 1995 7 58,90 412,30 65 BRAGA , Roberto Fundamentos e Técnicas de Administração Financeira Atlas 1998 7 91,97 643,79 66 FRANCO, Hilário Auditoria Contábil - Normas de Auditoria, Procedimentos e papéis de trabalho, Programas de Auditoria e Relatórios de Auditoria Atlas 2001 7 128,13 896,91 67 FERNANDES, Luciane Alves Fundamentos de Contabilidade Internacional Atlas 2006 5 43,40 217,00 68 MARCONI, Marina de Andrade; LAKATOS, Eva maria Metodologia do trabalho científico: procedimentos básicos, pesquisa bibliográfica, projeto e relatório, publicações e trabalhos científicos Atlas atual 18 70,27 1.264,86 69 Souza, Nali de Jesus Economia Básica Atlas 2007 5 64,07 320,35 70 CAGGIANO, Paulo Cesar Controladoria: teoria e prática Atlas 2008 7 76,47 535,29 71 MARION, José Carlos Contabilidade Básica Atlas 2009 7 69,23 484,61 72 MARION, José Carlos Contabilidade Empresarial Atlas 2009 5 112,63 563,15 73 PADOVEZE, Clovis Luis Sistema de informações contábeis Atlas 2009 10 71,30 713,00 74 FREZATTI, Fábio Orçamento Empresarial-Planejamento e Controle Gerencial Atlas 2009 5 57,87 289,35 75 GELBECKE, Ernesto Rubens Manual de Contabilidade das Sociedades por Ações Atlas 2009 5 238,70 1.193,50 76 FABRETTI, Láudio Camargo Contabilidade Tributária Atlas 2009 5 88,87 444,35

CHAVES, Coutinho Francisco Planejamento Tributário na Prática Atlas 2010 5 51,67 258,35 78 MARION, José Carlos Contabilidade rural: contabilidade agrícola, contabilidade da pecuária, imposto de renda pessoa jurídica Atlas 2010 7 76,47 535,29 79 TINOCO, João Eduardo Prudêncio Balanço social e o relatório da Sustentabilidade Atlas 2010 7 60,97 426,79 80 DIAS, Marco Aurélio P Administração de materiais: uma abordagem logística Atlas 2010 5 95,07 475,35 81 MARTINS, Eliseu Contabilidade de Custos Atlas 2010 7 112,63 788,41 82 MATARAZZO, Dante Carmine Análise financeira de balanços: abordagem básica e gerencial Atlas 2010 7 104,37 730,59 83 MATIAS PEREIRA, José Finanças públicas: a política orçamentária no Brasil Atlas 2010 7 86,80 607,60 84 ALMEIDA, Marcelo Cavalcanti Auditoria: um curso moderno e completo Atlas 2010 5 112,63 563,15 85 James Giacomoni Orçamento Público Atlas 2010 5 91,97 459,85 86 ALMEIDA, Marcelo Cavalcanti Contabilidade avançada: textos exemplos e exercícios resolvidos Atlas 2010 7 55,80 390,60 87 IUDICIBUS, Sérgio Teoria da Contabilidade Atlas 2010 12 112,63 1.351,56 88 IUDÍCIBUS, Sergio, GELBCKE, MARTINS, Eliseu, Ernesto Rubens, SANTOS, Ariovaldo Manual de Contabilidade Societária: Aplicável a todas as Sociedades de acordo com as Normas Internacionais e do CPC Atlas 2010 7 238,70 1.670,90 89 MARION, José Carlos Análise das Demonstrações Contábeis: contabilidade empresarial Atlas 2010 7 76,47 535,29 90 PADOVEZE, Clóvis Luís Contabilidade Gerencial: um enfoque em sistema de informação contábil Atlas 2010 7 108,50 759,50 91 CREPALDI, Silvio Aparecido Contabilidade rural: uma abordagem decisorial Atlas 2011 7 98,17 687,19 92 SILVA, Lino Martins da Contabilidade governamental : um enfoque administrativo Atlas 2011 4 102,30 409,20

ORNELAS, Martinho Mauricio Gomes Perícia Contábil Atlas 2011 6 56,83 340,98 94 FABRETTI, Láudio Camargo; FABRETTI, Dilene Ramos Direito Tributário para os Cursos de Administração e Ciências Contábeis Atlas 2011 7 60,97 426,79 95 OLIVEIRA, Djalma de Sistemas, organização e métodos: uma abordagem gerencial Atlas 2011 2 108,50 217,00 96 DAFT, Richard L Teoria e projeto das organizações Cengage Learning 2008 4 121,83 487,32 97 VELLOSO, Fernando de Castro Informática: conceitos básicos Elsevier 2004 7 139,50 976,50 98 GILES, Thomas Ransom Introdução à filosofia EPU 1980 5 74,40 372,00 99 PEGAS, Paulo Henrique Manual de Contabilidade Tributária Freitas Barros 2011 10 108,50 1.085,00 100 HOFFMANN, Laurence Cálculo: Um curso moderno e suas aplicações. LTC 2010 7 139,50 976,50 101 SILVA, Eduardo D Gestão em Finanças Pessoais - Uma metodologia para se adquirir Educação e Saúde Financeira Qualitymark 2004 7 38,13 266,91 102 FUHRER, Maximilianus Cláudio Revista dos Tribunais 2011 3 86,80 260,40 103 COELHO, Fábio Ulhoa Manual de Direito Comercial Saraiva 2011 3 123,63 370,89 104 TELES, Maria Luiza Silveira Filosofia para Jovens : uma iniciação à filosofia Vozes 2011 7 22,42 156,94 105 TRIAS DE BES, FERNANDO LIVRO NEGRO DO EMPREENDEDOR BEST SELLER atual 3 25,73 77,19 106 LAGE,NiLSON Teoria e Técnica do Texto Jornálistico Campus 2005 2 61,90 123,80 107 KOTLER, Philip Marketing 3.0 - As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano Campus atual 1 64,07 64,07 108 TORQUATO, Gaudêncio Tratado de Comunicação Organizacional e Política - 2ª Ed. 2011 Cengage Learning 2011 1 86,70 86,70

110 Pollyana FERRARI Hipertexto Hipermídia: as novas ferramentas da comunicação digital Contexto 2007 2 35,03 70,06 111 JORGE, T. M Manual do foca. Guia para a sobrevivência dos jornalistas Contexto 2008 2 36,17 72,34 112 KUNSCH, Margarida Maria Krohling Relações Públicas e Comunicação Organizacional DIFUSÃO atual 1 66,13 66,13 Vargas, Agosto de 54: a história contada pelas ondas do rádio Garamond 2004 1 49,60 49,60 114 WHITE, Jan V Edição e Design JSN 2006 1 77,50 77,50 115 LOZINSKY, SERGIO IMPLEMENTANDO EMPREENDEDORISMO NA SUA EMPRESA Makron Books 2010 1 56,83 56,83 116 TELLES, Andre A Revolução Das Mídias Sociais - 2ª Ed Makron Books 2011 1 53,73 53,73 117 JOLY, Martine Introdução à análise da imagem Papirus 2003 1 40,82 40,82 118 Eduardo Mansell, Maurício Louro e Rafael Louzada (org.) Jornalismo e Mídias Digitais - Um novo papel além das redações Prestígio 2011 2 41,33 82,66 119 Mike WARD Jornalismo Online Roca 2006 1 72,33 72,33 120 PETERS, Stwart Fundamentos do Radio jornalismo Roca 2007 1 72,33 72,33 121 JUAN, Luis CEBRIÁN A rede: como nossas vidas serão transformadas pelos novos meios de comunicação Summus 1999 1 46,40 46,40 122 Luciane LUCAS (org) Media Training Summus 2007 2 59,52 119,04 123 GARCIA, Miliandre Do Teatro Militante á música engaijada:A experiência do CPC DA UNE-1958-1964 Fundação Perseu Abramo 2007 2 36,17 72,34 124 SEVERIANO, Jairo;Jairo e Zuza Homem de Mello A canção no Tempo; 85 anos de músicas brasileiras, vol. 1 e 2 Editora 34 atual 1 111,60 111,60 125 OLIVEIRA, Pérsio Santos de. Introdução à sociologia Ática 1 11 83,26 915,86

Manual de sociologia: dos clássicos à sociedade da informação. Atlas 2 15 64,07 961,05 128 MONTENEGRO Código de processo civil: comentado e interpretado Atlas 2 15 199,43 2.991,45 129 NICOLAU, Gustavo Direito civil: parte geral. (Serie leituras jurídicas: provas e concursos, v. 3) Atlas 3 11 38,23 420,53 130 MONTENEGRO Curso de direito processual civil: medidas de urgência, tutela antecipada e ação cautelar, procedimentos especiais Atlas 3 25 79,57 1.989,25 131 PINTO, Djalma. Direito eleitoral Atlas 5 18 85,77 1.543,86 132 FINKELSTEIN, Maria Direito empresarial (Serie leituras jurídicas: provas e concursos, v. 20) Atlas 6 16 38,23 611,68 133 MARCONI, Marina de Andrade; PRESOTTO, Zelia Maria Neves. Antropologia: uma introdução Atlas 7 19 72,33 1.374,27 134 MARCONI, Marina de Andrade. Fundamentos de metodologia científica Atlas 7 3 74,40 223,20 135 MONTENEGRO Curso de direito processual civil: teoria geral dos recursos, recursos em espécie e processo de execução Atlas 7 9 84,73 762,57 136 VENOSA, Sílvio de Direito civil: parte geral. (Coleção direito civil, v. 1). Atlas 8 4 98,17 392,68 137 ROCHA, José de Albuquerque. Teoria geral do processo Atlas 10 13 64,07 832,91 138 DAMIÃO, Regina Toledo; HENRIQUES, Antonio. Curso de português jurídico Atlas 11 14 86,80 1.215,20 139 MEDEIROS, João Redação científica: a prática de fichamentos, resumos, resenhas. Atlas 11 14 68,20 954,80

VENOSA, Sílvio de Direito civil: teoria geral das obrigações e teoria geral dos contratos. (Coleção direito civil, v. 2). Atlas 12 4 98,17 392,68 141 VENOSA, Sílvio de Direito civil: direito de família. (Coleção direito civil, v. 6). Atlas 12 4 98,17 392,68 142 VENOSA, Sílvio de Direito civil: direitos reais (Coleção direito civil). Atlas 12 10 98,17 981,70 143 VENOSA, Sílvio de Salvo Direito civil: direito das sucessões (Coleção direito civil, v. 7). Atlas 12 4 87,83 351,32 144 ARAUJO JÚNIOR, Prática no processo civil: cabimento, ações diversas, competência, procedimentos, petições, modelos. Atlas 15 25 105,40 2.635,00 145 MORAES, Alexandre Direito constitucional: atualizado até a EC nº 57/08. Atlas 24 24 111,60 2.678,40 146 MIRABETE, Júlio Fabbrini; FABBRINI, Manual de direito penal: parte geral: arts. 1º a 120 do CP. Atlas 27 24 111,60 2.678,40 147 MIRABETE, Júlio Fabbrini; FABBRINI, 121 a 234 do CP Atlas 28 25 111,60 2.790,00 148 MARTINS, Sergio Pinto. Direito da seguridade social. Atlas 31 18 107,47 1.934,46 149 MARTINS, Sergio Direito processual do trabalho: doutrina e prática forense; modelos de petições, recursos, sentenças e outros Atlas 32 25 125,03 3.125,75 150 LEAL, Sheila do Rocio Contratos eletrônicos: validade jurídica dos 225 p. Atlas 2009 22 51,67 1.136,74 151 KOCH, Ingedore Grunfeld Villaça A coesão textual Contexto rev/amp 15 18,60 279,00 152 FULLER, Lon L. Caso dos exploradores de cavernas (o) EDIJUR 2010 29 18,60 539,40 153 NADER, Paulo. Filosofia do direito Forense 20 4 66,13 264,52

155 THEODORO JÚNIOR, Curso de direito processual civil: procedimentos especiais Forense 44 10 112,63 1.126,30 156 THEODORO JÚNIOR, Curso de direito processual civil: processo de execução e cumprimento da sentença, processo cautelar e tutela de urgência. Forense 47 25 112,63 2.815,75 157 THEODORO JÚNIOR, Curso de direito processual civil: teoria geral do direito processual civil e processo de conhecimento. Forense 53 15 112,63 1.689,45 158 NASCIMENTO, Walter Vieira do. Lições de história do direito. Forense 15 rev/aum 18 77,50 1.395,00 Forense universitária 15 20 86,80 1.736,00 FREITAS BASTOS AtuaL 14 65,10 911,40 161 RAMAYANA, Marcos. Direito eleitoral Impetus 12 16 112,63 1.802,08 162 BRANDAO, Adelino Iniciação a sociologia do direito: teoria e Juarez de Oliveira 1 19 46,50 883,50 163 CARVALHO, Maria MIRANDA, Vera Regina Psicologia Jurídica: temas de aplicação Jurua 1 18 69,65 1.253,70 164 DANTAS, Sivanildo de Direito eleitoral: teoria e prática dos procedimentos das eleições brasileiras Jurua 2 19 59,83 1.136,77 165 MARQUES, Eduardo Lorenzetti. Introdução ao estudo do direito LTR 1 25 34,10 852,50 166 CORREIA, Marcus Orione Gonçalves (Pedro Vidal Neto) Curso de direito do trabalho: teoria geral do direito do trabalho LTR 1 17 36,17 614,89 167 GRAU, Eros Roberto A ordem econômica na constituição de 1988: interpretação e critica. Malheiros 14 19 67,17 1.276,23 168 MACHADO, Hugo de Curso de direito tributário. Malheiros 32 18 87,83 1.580,94

169 MEIRELLES, Hely Lopes. Direito administrativo brasileiro Malheiros 38 25 118,83 2.970,75 170 MELLO, Celso Antonio Curso de direito administrativo: atualizado ate a emenda constitucional 67, de 22.12.2010. Malheiros atua 25 144,67 3.616,75 171 SILVA, José Afonso da. Curso de direito constitucional positivo. Malheiros 34 ver/atua 25 127,10 3.177,50 A república. (Coleção a obra-prima de cada Martin Claret 2007 15 18,60 279,00 173 COSTA, Cristina. Sociologia: introdução à ciência da sociedade. Moderna 1 19 119,87 2.277,53 174 CARVALHO, Maria Construindo o saber: metodologia científica: fundamentos e técnicas. Papirus 20 8 46,40 371,20 O futuro da democracia. (pensamento critico, v. 63). Paz e terra 11 25 35,13 878,25 176 ANTONELLI, Leonardo Pietro Curso de direito tributário brasileiro QUARTIER LATIN 3 7 103,33 723,31 177 ROUSSEAU, Jean- Jacques Do contrato social: princípios do direito político Revista dos Tribunais 2 17 16,53 281,01 Curso de direito penal brasileiro: parte geral: Revista dos Tribunais 7 25 181,87 4.546,75 Revista dos Tribunais 8 25 160,17 4.004,25 180 LEITE, Eduardo de Oliveira A Monografia jurídica Revista dos Tribunais 9 18 126,07 2.269,26 181 MEDAUAR, Odete. Direito administrativo moderno Revista dos Tribunais 15 6 108,50 651,00 182 MARQUES, Cláudia Confiança no comércio eletrônico e a proteção do consumidor: um estudo dos negócios Revista dos Tribunais 2004 20 97,13 1.942,60

NUCCI, Guilherme de Código penal comentado: estudo integrado com processo e execução penal e apresentações esquemáticas da matéria Revista dos Tribunais ampl 25 298,63 7.465,75 184 WAMBIER, Luiz Rodrigues ; TALAMINI, Curso avançado de processo civil: teoria geral Revista dos Tribunais 11 ver/atua 21 176,70 3.710,70 185 NUCCI, Guilherme de Revista dos Tribunais atual. e ampl 20 107,47 2.149,40 186 GAMA, Ricardo Rodrigues. Prática processual civil. RUSSELL Amp 25 87,83 2.195,75 187 CENEVIVA, Walter. Direito constitucional brasileiro. Saraiva 3 25 102,60 4.309,20 188 GAGLIANO, Pablo Stolze; PAMPLONA Novo curso de direito civil: contratos em espécie. Saraiva 4 9 96,77 870,93 189 GONÇALVES, Maria Gabriela Venturoti GONÇALVES, Victor (Coleção sinopses jurídicas, v. 23). Saraiva 4 12 44,40 532,80 190 ADEODATO, João Filosofia do direito: uma crítica à verdade na ética e na ciência (em contraposição à ontologia de Nicolai Hartmann) Saraiva 4 14 97,80 1.369,20 191 CORREIA, Marcus COREEIA, Érica Paula Barcha. Curso de direito da seguridade social Saraiva 4 25 110,87 2.771,75 192 MACIEL, José Fabio Rodrigues História do direito. (Roteiros Jurídicos). Saraiva 5 14 41,30 578,20

CORREIA, Marcus Orione Gonçalves. Teoria geral do processo Saraiva 5 20 67,47 1.349,40 194 MONTEIRO, Cláudia Servilha. Manual de metodologia da pesquisa no direito Saraiva 5 20 92,63 1.852,60 195 COLNAGO, Rodrigo. Prática forense penal Saraiva 5 25 85,40 2.135,00 196 L. Sociologia jurídica Saraiva 6 12 122,93 1.475,16 Tóxicos: lei n. 11.343, de 23 de agosto de 2006, nova lei de drogas Saraiva 6 19 184,23 3.500,37 198 OPITZ, Oswaldo. Curso completo de direito agrário. Saraiva 6 14 123,63 1.730,82 199 DEL-CAMPO, Eduardo Roberto Alcantara. Medicina legal (Coleção curso e concurso) Saraiva 6 24 44,40 1.065,60 Sociologia geral e jurídica: introdução à lógica jurídica, instituições do Direito, evolução e controle social. Saraiva 7 13 90,57 1.177,41 Curso de ética jurídica: ética geral e profissional Saraiva 8 25 129,13 3.228,25 202 GONÇALVES, Carlos Roberto. Direito civil brasileiro: direito de família. Saraiva 9 6 122,93 737,58 203 GONÇALVES, Victor Legislação penal especial: crimes hediondos, tóxicos, terrorismo, tortura, arma de fogo, contravenções penais e crimes de trânsito. Saraiva 9 5 44,73 223,65 204 SIRVINSKAS, Luís Paulo. Manual de direito ambiental Saraiva 10 12 122,93 1.475,16 205 GONÇALVES, Marcus Procedimentos especiais (Coleção sinopses jurídicas, v. 13) Saraiva 10 8 45,07 360,56

RECHSTEINER, Beat Walter. Direito internacional privado: teoria e prática. Saraiva 13 8 115,73 925,84 207 REZEK, José Francisco. Direito internacional público: curso elementar Saraiva 13 6 143,63 861,78 208 GAGLIANO, Pablo Stolze; PAMPLONA FILHO, Rodolfo. Novo curso de direito civil: obrigações Saraiva 13 15 101,27 1.519,05 209 GAGLIANO, Pablo Stolze; PAMPLONA FILHO, Rodolfo. Novo curso de direito civil: parte geral. Saraiva 14 15 101,27 1.519,05 210 TOURINHO FILHO, Fernando da Costa. Manual de processo penal Saraiva 14 20 183,93 3.678,60 211 ARAUJO, Luiz Alberto David; NUNES JUNIOR, Vidal Serrano. Curso de direito constitucional Saraiva 16 14 116,77 1.634,78 212 GASPARINI, Diogenes. Direito administrativo Saraiva 16 25 133,30 3.332,50 213 CORREA, Claudia Giglio Veltri. Direito processual do trabalho Saraiva 16 20 162,23 3.244,60 214 AMARO, Luciano. Direito tributário brasileiro Saraiva 16 24 121,93 2.926,32 215 MARTINS FILHO, Ives Manual esquemático de direito e processo do trabalho. Saraiva 17 19 115,73 2.198,87 216 GASTALDI, J. Petrelli. Elementos de economia política. Saraiva 19 14 117,80 1.649,20 217 SILVA, G. E. do ACCIOLY, Hildebrando. Manual de direito internacional público Saraiva 19 15 164,30 2.464,50 218 CAPEZ, Fernando. Curso de processo penal Saraiva 19 25 153,97 3.849,25 219 REALE, Miguel. Filosofia do direito Saraiva 20 22 190,13 4.182,86 Manual de direito comercial: direito de empresa Saraiva 24 25 122,97 3.074,25

SANTOS, Moacyr Amaral. Primeiras linhas de direito processual civil Saraiva 25 22 143,63 3.159,86 Curso de direito civil brasileiro: direito de família. Saraiva 26 12 112,63 1.351,56 223 NASCIMENTO, Amauri Curso de direito do trabalho: história e teoria geral do direito do trabalho, relações individuais e coletivas do trabalho. Saraiva 26 25 205,63 5.140,75 224 REALE, Miguel. Lições preliminares de direito. Saraiva 27 25 128,13 3.203,25 Curso de direito civil brasileiro: teoria das obrigações contratuais e extracontratuais Saraiva 27 6 112,63 675,78 226 REQUIÃO, Rubens. Curso de direito comercial Saraiva 29 5 135,37 676,85 227 DALLARI, Dalmo de Abreu. Elementos de teoria geral do estado. Saraiva 30 20 102,30 2.046,00 228 JESUS, Damásio E. de. Direito penal: parte geral. Saraiva 32 25 176,97 4.424,25 Direito penal: parte especial: dos crimes contra a pessoa e dos crimes contra o patrimônio Saraiva 32 25 166,30 4.157,50 230 TOURINHO FILHO, Fernando da Costa. Prática de processo penal Saraiva 33 25 222,47 5.561,75 231 RODRIGUES, Silvio. Direito civil: parte geral Saraiva 34 12 129,13 1.549,56 232 LENZA, Pedro Direito constitucional esquematizado Saraiva 15 rev/amp 14 121,93 1.707,02 233 CAIRES, Maria Adelaide de Freitas Psicologia jurídica: implicações conceituais e aplicações práticas Vetor 1 21 77,50 1.627,50 234 RIGONATTI, Sergio Paulo Temas em psiquiatria forense e psicologia jurídica Vetor 1 21 56,73 1.191,33 235 FOUCAULT, Michel. Vigiar e punir: nascimento da prisão. Vozes 38 15 52,80 792,00 236 Jerry R. Thomas; Jack SILVERMAN, Stephen Métodos de pesquisa em atividade física Artmed 5 3 133,30 399,90

J. Silverman 237 Vivian H. Heyward Avaliação Física e Prescrição de Exercício: Técnicas Avançadas Artmed atual 4 109,53 438,12 238 Carlo Américo Fattini e José Geraldo Daugelo Anatomia humana básica Atheneu 2 7 85,77 600,39 239 Siqueira Corpo, Comunicação e Cultura a Dança Contemporânea Autores Associados 1ª Ed 5 60,97 304,85 240 Nelson Carvalho Marcelino Lazer e Esporte: Políticas Públicas Autores Associados 2ªEd 5 50,63 253,15 241 Heloísa Turini Bruhns Temas sobre Lazer Autores Associados 2ªEd 5 39,27 196,35 242 Nelson Carvalho Marcelino Estudos do Lazer: Uma Introdução Autores Associados 4 ED 5 34,10 170,50 243 Vitor Marinho de Oliveira O que e Educação Física Brasiliense 11ª Ed 6 25,83 154,98 244 Maria Cecilia Giacaglia Organização de Eventos: Teoria e Prática Cengage Learning 1 6 72,23 433,38 245 COLETIVO DE AUTORES Metodologia do Ensino da Educação Física Cortez 1 5 38,23 191,15 246 Marques, Isabel A Dançando na escola Cortez 2ºEd 5 36,17 180,85 247 NETTER, Frank H Atlas de anatomia humana Elsevier 5º Ed 38 443,30 16.845,40 248 Marcos Roberto Queiroga Testes e Medidas para Avaliação da Aptidão Física Guanabara Koogan atual 4 74,40 297,60 Conceitos e Técnicas para o Treinamento Resistido Manole 1 1 101,27 101,27 250 BOMPA, T O A Periodização no Treinamento Esportivo Manole 1 1 111,60 111,60 251 Alexander P. Spence Anatomia Humana Básica Manole 2 10 308,97 3.089,70

Vargas, Lisete Arnizaut Machado de Escola em Dança - Movimento, Expressão e Arte Mediação 1ª Ed 5 38,23 191,15 253 BOMPA, T O Treinando Atletas de Desporto Coletivo Phorte 1 2 109,53 219,06 254 BOMPA, T O Periodização: Teoria e Metodologia do Treinamento Phorte 4 1 118,83 118,83 255 Freire, J. B Educação de Corpo Inteiro: Teoria e Prática da Educação Física Scipione 1ª 05 44,33 221,65 256 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA Organização de competições: Torneios e campeonatos SPRINT 20 6 18,60 111,60 257 CICERO RODRIGUES DOS SANTOS Brincando com Sucatas SPRINT 1ª 05 21,70 108,50 258 REINALDO SOLER 110 Jogos Cooperativos com Balões SPRINT 1ª 05 25,83 129,15 259 REINALDO SOLER Esporte Cooperativo SPRINT 1ª 05 34,10 170,50 260 GUILHERME MORENO Tempo Livre SPRINT 1ª 05 26,87 134,35 261 Ferreira , Vanja Dança Escolar SPRINT 1ª Ed 5 21,70 108,50 262 TEREZA CRISTINA REGO Cultura Aprendizagem e Desenvolvimento Vozes 1ª 05 19,84 99,20 263 CELSO ANTUNES O Jogo e a Educação Infantil Vozes 7ª 05 19,63 98,15 264 KLINGER FONTINELE JUNIOR Ética e Bioética em Enfermagem AB 3º 7 42,70 298,90 265 GOOSMANN-LEGGER Reflexoterapia: usando massagem nos pés ÁGORA (GRUPO SUMMUS) 1º edição 7 39,68 277,76 266 Anita Liberalesso Neri Qualidade de Vida na Velhice - Enfoque Multidisciplinar ALÍNEA E ÁTOMO 2º Edição 7 53,73 376,11 267 DEE UNGLAUB SILVERTHORN Fisiologia Humana uma Abordagem Integrada Artmed 5º 5 276,93 1.384,65

STEFAN SILBERNAGL & AGAMEMNON DESPOPOULOS Fisiologia-Texto e Atlas Artmed 7º 5 145,70 728,50 269 Gerard J. Tortora Microbiologia Artmed 10º 2012 5 288,30 1.441,50 270 RICHARD A. HARVEY, PAMELA C. CHAMPE, BRUCE D. FISHER Microbiologia Ilustrada Artmed 2º 5 153,97 769,85 271 Gerard J. Tortora Corpo Humano: Fundamentos de Anatomia e Fisiologia Artmed 6º Edição 7 254,20 1.779,40 272 Denise F. Polit Fundamentos de Pesquisa em Enfermagem Artmed 7º Edição 7 143,63 1.005,41 273 Luiz Henrique da Silva Pinto & Adriana da Silva Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem Atheneu 9º(2010) 7 54,77 383,39 274 Erica Bomfim Guia de Medicamentos em Enfermagem Atheneu 1º 7 91,97 643,79 275 Assistência de enfermagem ao paciente gravemente enfermo Atheneu 2º edição 6 224,23 1.345,38 276 TRABULSI, L.R. Microbiologia Atheneu 3ª Edição 7 234,57 1.641,99 277 ARTHUR ROQUETE DE MACEDO Envelhecer com Arte Longevidade e Saúde- Ciências do Envelhecimento FMU Atheneu 1º Edição 7 81,63 571,41 278 MARIO LOPES Políticas de Saúde Pública Interação dos Atores Sociais Atheneu 1º Edição 7 34,10 238,70 279 Bertolli Filho, C História da Saúde Pública no Brasil Ática 4º Edição 7 30,13 210,91 280 Antonio Carlos Gil Como Elaborar Projetos de Pesquisa Atlas 1º 7 56,83 397,81

Edição 281 BETTY MINDLIN Mitos indígenas Atica atual 7 33,05 231,35 282 WOLFGANG LEO MAAR O Que é Política Brasiliense atual 5 25,83 129,15 283 STEFAN CUNHA UJVARI A História da Humanidade Contada pelos vírus Contexto 2ª reimpre ssão 5 38,23 191,15 284 Antonio Carlos de Souza Lima e Maria Barroso Estado e povos indígenas: bases para uma nova política indigenista II Contra Capa 1º Edição 5 24,18 120,90 285 Cunha, Manuela Carneiro Da História dos Índios no Brasil. São Paulo, Companhia das Letras, CUNHA, C, M. 1992 6 135,88 815,28 286 Tatiana Tanaka Guia prático de terapias alternativas DIGERATI / UNIVERSO DOS LIVROS 1º edição 6 15,50 93,00 287 Fortes Ética e Saúde: Questões éticas, deontológicas e legais E.P.U 1º(1998) 6 55,80 334,80 288 Vergely, Bertrand O sofrimento. EDUSC 2000 6 31,52 189,12 289 - HALL, JOHN E. Tratado de Fisiologia Médica Elsevier 1 º,2 º 6 422,63 2.535,78 290 DEDOMENICO Técnicas de massagem de beard - passo-a- passo para desenvolver as seqüências de massagem que melhor se adéquam ao paciente Elsevier 5º edição 6 164,30 985,80 291 Huntington F. Willard Genética Médica Elsevier 6º Edição 6 226,30 1.357,80 292 Michael Dennis Browne, Linda Adkison Genética Elsevier 1º Edição 6 37,20 223,20 293 NAEMT PHTL S ? Atendimento Pré ? Hospitalar ao Traumatizado Elsevier 6º Edição 6 222,17 1.333,02

Ética, a Bioética e os Profissionais de Enfermagem EPU 2º 2003 6 60,97 365,82 Fibromialgia - como combinar a terapia tradicional e alternativas GAIA 1º edição 7 40,30 282,10 296 Ângela Nunes Ensaios Antropológicos -Crianças Indígenas GLOBAL EDITORA 1º Edição 7 53,73 376,11 297 ARIDINÉA VACCHIANO Shiatsu facial - a arte do rejuvenescimento GROUND 6º edição 7 36,17 253,19 298 Rui Curi, Joaquim Procópio Fisiologia Básica GUANABAR A 1º 7 232,50 1.627,50 299 Margarida de Mello Aires Fisiologia GUANABAR A 3º 7 325,50 2.278,50 300 Barbara M. Gallo, Patricia Gonce Morton, Carolyn M. Hudak Cuidados Críticos de Enfermagem ? Uma Abordagem Holística Guanabara Koogan 8º Edição 7 418,50 2.929,50 301 Morton, P.G. Fontaine, Cuidados críticos de Enfermagem - uma Guanabara Koogan 8ª edição 14 418,50 5.859,00 302 Oguisso, Taka/ Schmidt, Maria José Exercícios de Enfermagem Guanabara Koogan 3º 7 83,70 585,90 303 Taka Oguisso Exercício da Enfermagem: Uma Abordagem Ética-Legal Guanabara Koogan 2º 14 83,70 1.171,80 304 Black Microbiologia ? Fundamentos e Perspectivas Guanabara Koogan 4º 2002 7 222,17 1.555,19 305 Andrade, Carla- Krystin/Clifford, Paul Massagem - Técnicas e Resultados Guanabara Koogan 1º edição 7 147,77 1.034,39 306 Keith L. Moore & Arthur F. Dalley & Anne M. R. Agur Anatomia Orientada para Clínica Guanabara Koogan 6 27 422,63 11.411,01 307 Judith A. Westman Genética Médica Guanabara Koogan 1º Edição 7 101,27 708,89 308 RONALD W. DUDEK, JOHN E. WILEY Genética Humana Básica Guanabara Koogan 1º Edição 7 62,00 434,00

ELIZABETE VIANA DE FREITAS;LIGIA PY Tratado de Geriatria e Gerontologia Guanabara Koogan 3º Edição 7 614,83 4.303,81 310 Sally Roach Introdução à Enfermagem Gerontológica Guanabara Koogan 1º Edição 7 147,77 1.034,39 311 Suddarth Brunner Tratado de Enfermagem Médico Cirúrgico Guanabara Koogan 11º Edição 6 608,63 3.651,78 312 Santos, Nívea Cristina Moreira Centro Cirúrgico e os cuidados de Enfermagem IÁTRIA 1º Edição 6 68,72 412,32 313 Nívea Cristina Santos Urgência e Emergência para Enfermagem IÁTRIA 4º Edição 6 87,83 526,98 314 Clovis Chiaradia Dicionário de Palavras Brasileiras de Origem LIMIAR ANO 1º Edição 7 108,50 759,50 315 Oguisso, Taka/ Zoboli, Elma Ética e Bioética: desafios para Enfermagem e a Saúde Mande 1º 5 81,63 408,15 316 TORU NAMIKOSHI O livro completo da terapia shiatsu Manole 1º edição 6 93,00 558,00 317 Rachel de Carvalho Enfermagem em Centro Cirúrgico e Recuperação Manole 1º Edição 5 116,77 583,85 318 Padilha, Kátia G. / Vattimo, Maria de Fátima F. / Silva, Sandra C. da / Kimura, Miako Enfermagem em UTI: Cuidado ao paciente critico Manole 1º Edição 5 179,80 899,00 319 Sonia Maria Oliveira de Barros Enfermagem no ciclo gravídico-puerperal Manole 1º Edição 5 69,23 346,15 320 Genival Fernandes De Freitas Ética no contexto da prática Enfermagem Medbook 1º 7 121,93 853,51 321 Luc Ferry Aprender a viver. Filosofia para os novos tempos. Objetiva 2007 7 46,40 324,80 322 PAULA GUIMARAES Shiatsu - volume 1 Okido terapia corporal 1º edição 7 91,97 643,79

Eduardo Natalino Santos Deuses do México Indígena Palas athena editora 1º Edição 6 51,67 310,02 324 Giovanni Reale Corpo, alma e saúde. O conceito de homem de Homero a Platão. Paulus 2002 6 36,17 217,02 325 ANTISERI, Dario História da filosofia. V.1. Paulus 2007 6 98,17 589,02 326 ANTISERI, Dario História da filosofia. V.2 Paulus 2007 6 113,67 682,02 327 ANTISERI, Dario História da filosofia. V.3 Paulus 2007 6 134,33 805,98 328 Ribeiro, Berta O Índio na Cultura Brasileira. Rio de Janeiro. Revan 1987 6 33,07 198,42 329 Carvalho, João Leite De Caderno de um Pediatra Revinter 1º 1 129,17 129,17 330 Gaino, marta regiane corrocher/ moreira, Rosânia terezinha Manual prático de Cinesioterapia Roca 1º edição 1 72,33 72,33 331 Hartmut-emanuek Kayser Direitos dos Povos indígenas no Brasil. SAFE 1995 1 127,10 127,10 332 João Mattar Metodologia Científica na era da Informática Saraiva 2º Edição 2 94,70 189,40 333 Celia Beatriz Gimenez Bahia Indígena TOPBOOKS 2005 3 28,93 86,79 334 Tortora, Gerard J./ Derrickson, Bryan Princípios de Anatomia e Fisiologia TORTORA GERARD J. 12º 6 349,27 2.095,62 335 SUZE ROSA SANT´ANNA, LILIAN DIAS ENNES Ética na Enfermagem Vozes 1º 6 26,04 156,24 336 Camargo, Marculino Fundamentos de Ética Geral e Profissional Vozes 1º(2010) 6 26,35 158,10 337 Turato, Egberto Ribeiro Tratado da Metodologia da Pesquisa Clinico- Qualitativa Vozes 2007 6 121,21 727,26 338 SOARES, A.A.D. Farmácia Homeopática Andrei 1997 5 51,67 258,35

RUSSEL GREENE, NORMAN HARRIS Patologia e Terapêutica por Farmacêuticos Artmed 3ª 5 233,53 1.167,65 340 Mycek, Mary Julia Farmacologia Ilustrada - 4ª Ed. 2010 Artmed 4ª 5 203,57 1.017,85 341 BAIN, BJ; Células Sanguíneas - Um guia prático Artmed 4ª 10 190,13 1.901,30 342 Ciências farmacêuticas uma abordagem em farmácia hospitalar. Atheneu 1ª 5 224,23 1.121,15 343 FRANCO M. Patologia: Processos Gerais Atheneu 5ª 5 153,97 769,85 344 KUMAR V, ABBAS AK, FAUSTO N Robbins e Cotran: Bases Patológicas das doenças Elsevier 8ª 5 494,97 2.474,85 345 STORPIRTS, M., MORI, A. L. P. M., YOCHI, A., RIBEIRO, Guanabara Koogan 1ª 5 223,20 1.116,00 346 Golan Princípios de Farmacologia a Base Fisiopatológica da Farmacoterapia Guanabara Koogan 2|2009 5 239,73 1.198,65 347 ÁVILA, SLM Diagnóstico laboratorial das principais doenças infecciosas e auto-imunes Guanabara Koogan 2ª 5 152,93 764,65 348 BRASILEIRO FILHO, G BOGLIO Patologia Geral Guanabara Koogan 4ª 5 169,47 847,35 349 BISSON, Marcelo Polacow. Farmácia Clínica & Atenção Farmacêutica Manole 2ª 5 111,60 558,00 350 CAVALLINI, M. E., Farmácia hospitalar: um enfoque em sistemas de saúde. Manole 2ª 15 100,23 1.503,45 Bioquímica Clínica para o Laboratório: princípios e interpretações Medbook 5ª 5 192,20 961,00 352 BROWN,T.L., et al Química: A ciência central Pearson Prentice Hall 9ª 5 308,97 1.544,85

ROVERS, J. P., Guia prático da Atenção Farmacêutica: Manual de Habilidades Clínicas. Pharmabooks 1ª 5 77,50 387,50 354 LONGATTO, A Derrames cavitários - aspectos clínicos e laboratoriais Revinter 2001 5 100,23 501,15 355 KOSS, LG; GOMPEL, C Introdução à Citopatologia Ginecológica com correlações histológicas e clínicas Roca 2006 5 183,93 919,65 356 SIMÕES, C.M.O; et al Farmacognosia da Planta ao Medicamento UFSC 6ª 5 99,20 496,00 357 MADEIRA, Miguel Carlos Anatomia da face Sarvier atual 3 90,93 272,79 358 DI FIORI, Mariano S. H Atlas de Histologia Guanabara Koogan 7. ed 2 416,43 832,86 359 HAMILL, Joseph KNUTZEN, Kathleen M Bases biomecânicas do movimento humano MANOLE 3. ed 7 214,93 1.504,51 360 MARZZOCO, Anita TORRES, Bayardo Baptista Bioquímica básica Guanabara Koogan 3. ed 1 180,83 180,83 361 BRASILEIRO FILHO, Geraldo Bogliolo patologia geral Guanabara Koogan 3. ed 6 169,47 1.016,82 362 DENYS-STRUYF, Godelieve Cadeias musculares e articulares SUMMUS 4. ed 4 61,90 247,60 363 Ary Elwing, Orlando Sanches Drenagem Linfática Manual - Teoria e Prática Senac Sp 1. ed 4 62,00 248,00 364 ROBINSON, Andrew J.SNYDER-MACKLER, Lynn Eletrofisiologia clinica Artmed 2. ed 4 118,83 475,32 365 MACHADO, Clauton M Eletrotermoterapia prática Nilobook rev. e ampl 4 87,83 351,32 366 LIDA, Itiro Ergonomia Edgard Blucher 2. ed 3 153,97 461,91

STEPHENSON, Rebecca G.O'CONNOR, Linda J Fisioterapia aplicada a ginecologia e obstetrícia Manole 2. ed 2 129,17 258,34 368 IRWIN, Scot TECKLIN, Jan Stephen Fisioterapia cardiopulmonar Manole 2. ed 5 236,63 1.183,15 369 CERVO, Amado Luiz BERVIAN, Pedro Alcino Metodologia científica Pearson Education 5. ed 1 54,77 54,77 370 MACHADO, Angelo Neuroanatomia funcional Atheneu 2. ed 4 151,90 607,60 371 AMATUZZI, Marco Martins GREVE, Julia Maria D'Andreia CARAZZATO, João Gilberto Reabilitação em medicina do esporte Roca 1. ed 4 165,33 661,32 372 STARKEY, Chad Recursos terapêuticos em fisioterapia Manole 1. ed 6 152,93 917,58 373 DELISA, Joel A.GANS, Bruce M.(Ed.) Tratado de medicina de reabilitação Manole 1. ed 3 236,63 709,89 374 LIMA, Francisco da Rocha Gramática Normativa da Língua Portuguesa Americana atual 5 50,63 253,15 375 QUADROS, Ronice Muller de Língua de Sinais Brasileira - Estudos Linguísticos Artmed atual 5 56,83 284,15 376 QUADROS, Ronice Muller de Educação de Surdos - Aquisição da Linguagem Artmed atual 5 45,47 227,35 377 SILVEIRA, F. M. A literatura portuguesa: visões e revisões Atelie editorial atual 2 31,00 62,00 378 CANDIDO, A. Na sala de aula: caderno de análise literária Ática atual 2 33,33 66,66 379 GERALDI, J. W. O texto na sala de aula: leitura e produção Ática atual 2 30,20 60,40 380 SOARES, Maria Aparecida Leite Educação do Surdo no Brasil Autores Associados atual 5 40,30 201,50 381 DEMO, P. Educar pela pesquisa Autores Associados atual 2 40,30 80,60 382 Charlotte Bronte Jane Eyre Bestbolso atual 2 20,67 41,34

384 FRIZANCO E HONORA Livro ilustrado de língua brasileira de sinais vol I Ciranda cultural atual 2 41,23 82,46 385 FRIZANCO E HONORA Livro ilustrado de língua brasileira de sinais vol II Ciranda cultural atual 2 41,23 82,46 386 BOSI, A. Dialética da colonização Companhia das Letras atual 2 65,62 131,24 387 MATOS E SILVA, R. M. Gramática tradicional e tradição gramatical Contexto atual 2 23,77 47,54 388 FLORES, V. N. & TEIXEIRA, M. Introdução à linguística da enunciação Contexto atual 2 25,83 51,66 389 MARTELOTTA, M. E. Manual de linguística Contexto atual 2 36,17 72,34 390 ROCA, PILAR, PEREIRA Linguística aplicada Contexto atual 2 38,23 76,46 391 CARVALHO, Nelly Empréstimos linguisticos na língua portuguesa Cortez atual 2 21,70 43,40 Mudança linguística - uma abordagem baseada no uso Cortez atual 2 27,90 55,80 393 BENTES, A. C. Linguística do texto e análise da conversação Cortez atual 2 53,73 107,46 394 CHAUI, M. Cultura e democracia Cortez atual 2 49,60 99,20 395 LIBÂNEO, José Carlos Didática. Série Formação do Professor Cortez atual 5 44,43 222,15 396 BOSI, A. História concisa da literatura brasileira Cultrix atual 2 59,93 119,86 397 MOISES, M. História da literatura brasileira Cultrix atual 2 60,97 121,94 398 Adriana Grade Fiori at al Leitura em Língua Inglesa- uma Abordagem Instrumental DISAL atual 5 57,87 289,35 399 Sérgio Rodrigues What língua is esta? Ediouro atual 5 43,30 216,50 400 SCWARZ, R. Ao vencedor as batatas EDITORA 34 atual 2 43,40 86,80 401 MOTA, C. G. Ideologia da cultura brasileira EDITORA 34 atual 2 66,13 132,26 402 TENGARRINHA, J. História de Portugal Edusc/Unesp atual 2 60,97 121,94

Fundação Getúlio Vargas atual 5 53,73 268,65 404 SLOMSKI, Vilma Geni Educação Bilingue para surdos Concepções e implicações práticas Jurua atual 7 28,83 201,81 405 LYONS, Jhon Linguagem e Linguistica uma introdução LTC atual 2 110,57 221,14 406 Charles Dickens Cântico de Natal / Os carrilhões Martin Claret atual 2 18,60 37,20 407 GERALDI, J. W. Portos de passagem Martins Fontes atual 2 51,46 102,92 408 John Milton Tradução: teoria e prática Martins Fontes atual 5 46,50 232,50 409 LACERDA, Cristina Broglia Feitosa de Intérprete de Libras Mediação atual 2 37,20 74,40 410 SKLIAR, Carlos Atualidades da educação bilingue para surdos, V.2 Interfaces entre Pedagogia e Linguística Mediação atual 2 43,40 86,80 411 COSTA, Juliana Pellegrinelle Barbosa Educação do Surdo ontem e hoje, a posição sujeito e identidade Mercado de Letras atual 2 24,80 49,60 412 KLEIMAN, A. B. Os significados do letramento Mercado de Letras atual 2 54,77 109,54 413 Martha Steinberg Inglês Norte-Americano Pronúncia E Morfologia NOVA ALEXANDRI A atual 5 39,27 196,35 414 Carolina nabuco Retrato dos Estados Unidos à luz de sua literatura Nova Fronteira atual 5 36,06 180,30 415 CUNHA, Maria Isabel da O bom professor e sua prática Papirus atual 5 41,23 206,15 416 Alencastro Repensando a Didática Papirus atual 5 41,23 206,15 417 GESSER, Audrei LIBRAS - Que língua é essa? Parábola atual 2 17,57 35,14

419 PERINI, M. A. Princípios da linguística descritiva Parábola atual 2 35,13 70,26 420 MEURER, BONINI, MOTA-ROTH Gêneros - teorias, métodos e debates Parábola atual 2 43,40 86,80 421 BORTONI-RICARDO, Educação em Língua materna: a sociolinguística na sala de aula. Parábola atual 2 22,73 45,46 422 BORTONI-RICARDO, Nós Cheguemu na Escola, e Agora?: Sociolingüística & Educação Parábola atual 2 39,27 78,54 423 BAGNO, Marcos Nada na língua é por acaso: para uma pedagogia da variação linguistica Parábola atual 2 39,27 78,54 424 GIRARD, R. A violência e o sagrado Paz e terra atual 2 66,13 132,26 425 PEREIRA, Maria Cristina da Cunha LIBRAS - Conhecimento além dos sinais Pearson atual 2 50,63 101,26 426 JAKOBSON, R. Linguística, poética e cinema Perspectiva atual 2 33,07 66,14 Mimesis. A representação da realidade na literatura ocidental Perspectiva atual 2 53,73 107,46 428 HELOÍSA BARBOSA PROCEDIMENTOS TÉCNICOS DA TRADUÇÃO Pontes atual 5 33,07 165,35 429 BENVENISTE, E. Problemas de linguística geral I Pontes atual 2 53,73 107,46 430 BENVENISTE, E. Problemas de linguística geral II Pontes atual 2 49,60 99,20 Linguística aplicada ensino de línguas e comunicação Pontes atual 2 29,45 58,90 432 Heloísa G. Barbosa Procedimentos técnicos da tradução: uma nova proposta Pontes atual 5 33,07 165,35 433 MOURA, Maria Cecília Educação para surdos - Práticas e perspectivas Santos atual 2 55,80 111,60 434 ALMEIDA, N. M. Gramática latina Saraiva atual 2 117,29 234,58 435 Lord Byron As trevas e outros poemas Saraiva atual 2 29,13 58,26 436 Susan Holden e Mick Rogers O ensino de língua inglesa SBS atual 2 47,00 94,00

CHANDRASEGARAN, Antonia A intervenção como recurso no processo da escrita SBS atual 5 15,05 75,25 438 Susan Holden O ensino da língua inglesa nos dias atuais SBS atual 5 47,00 235,00 439 SOUZA, Regina Maria de Educação de Surdos Summus atual 2 53,32 106,64 440 BENJAMIN, W. A modernidade e os modernos Tempo brasileiro atual 2 39,27 78,54 441 ADORNO, T. Notas de literatura Tempo brasileiro atual 2 39,27 78,54 442 SA, E. J. de Estudos de variação linguística Texto novo atual 2 34,51 69,02 443 BRASCHER, M. & Fundamentos da linguística para a formação do profissional da informação Thesaurus atual 2 31,00 62,00 444 REZENDE, Antônio Martins de. Latina Essentia: Preparação ao Latim UFMG atual 2 44,43 88,86 445 BERND, Z. Literatura e identidade nacional UFRGS atual 2 18,60 37,20 446 Lewis carroll Alice no país das maravilhas Universo dos Livros atual 2 30,90 61,80 447 CARVALHO, Castelar de Para compreender Saussure: fundamentos e visão crítica Vozes atual 2 40,82 81,64 448 ANTUNES, C. Língua portuguesa e didática Vozes atual 2 17,36 34,72 449 SOUZA, Regina Maria de Que palavra que te falta? Linguística, Educação e Surdez WMF Martins Fontes atual 5 39,58 197,90 450 KOCH, I. G. V. Introdução à linguística textual WMF Martins Fontes atual 2 52,08 104,16 451 ADORNO, T. & HORKHEIMER, M. Dialética do esclarecimento Zahar atual 2 51,56 103,12 452 QUADROS & KARNOPP Língua de sinais brasileira Artmed- Psipedagogia atual 2 56,83 113,66

SILVA, Alexandre Meireles Literatura inglesa para brasileiros - curso completo de Literatura para brasileiros Ciência Moderna atual 2 65,10 130,20 Dez lições sobre o romance inglês do século XVIII Boitempo Editorial atual 2 34,10 68,20 455 P. Sampaio / Evandro A. Rivitti Dermatologia Artes Médicas 3ª 8 496,00 3.968,00 456 David Pendleton; Theo Peter Havelock A nova consulta - desenvolvendo a comunicação entre o médico e o paciente Artmed 1 10 48,57 485,70 457 Manica Anestesiologia - Princípios e técnicas Artmed 3 6 356,50 2.139,00 Princípios de Otorrinolaringologia - cabeça e Pescoço Artmed 9 3 203,57 610,71 459 Tanagha, Emil a Urologia Geral de Smith Artmed 17 5 204,60 1.023,00 460 Jaime Natan Eisig e Tratado de Gastroenterologia, da graduação a pós-graduação Atheneu 1 4 647,90 2.591,60 461 Medronho Epidemiologia Atheneu 2 5 244,90 1.224,50 462 Ricardo Veronesi Tratado de Infectologia Atheneu 4 4 536,50 2.146,00 463 Neves, David Pereira Parasitologia Humana Atheneu 12 10 134,43 1.344,30 464 Associação Paulista de Medicina Por dentro do SUS Atheneu atual 5 212,13 1.060,65 Oftalmologia Clínica: uma abordagem sistemática Elsevier 6 5 446,30 2.231,50 466 Abul k. Abbas; Andrew H. Lichtman; Shiv Pillai Imunologia Celular e Molecular Elsevier 7 10 371,37 3.713,70 467 Abbas, Abul K.; Fausto, Robbins & Cotran Patologia - Bases Patológicas das Doenças Elsevier 8 15 411,77 6.176,55 468 Keith Moore Embriologia Clínica Elsevier 8 10 409,90 4.099,00

Goldman Lee Cecli - Tratado de Medicina Interna Elsevier 23 10 767,30 7.673,00 470 Nelson Tratado de Pediatria Elsevier 18ª 10 780,50 7.805,00 471 Braunwald Tratado de doenças cardiovasculares Elsevier 8ª 5 462,29 2.311,45 472 Carolina de Oliveira Práticas de laboratório de bioquímica e biofísica - Uma visão integrada Guanabara Koogan 1 10 49,44 494,40 473 Sergio Saldanha Menna Barreto; Jussara Fiterman; Marina Andrade Lima Pratica Pneumologia Guanabara Koogan 1 10 62,40 624,00 474 Marchiori, Edson; Lúcia Santos, Maria Introdução a radiologia Guanabara Koogan 1 20 101,87 2.037,40 475 Rey Bases da parasitologia médica Guanabara Koogan 3 6 268,19 1.609,14 476 Renato Dani Gastroenterologia Essencial Guanabara Koogan 4 4 488,03 1.952,12 477 Celmo Celeno Porto Semiologia Médica Guanabara Koogan 6 8 461,83 3.694,64 478 Celmo Celeno Porto Exame Clínico Guanabara Koogan 7 20 288,70 5.774,00 479 Brasileiro Filho Bogliolo - Patologia Guanabara Koogan 8 4 334,65 1.338,60 480 Junqueira & Carneiro Biologia Celular e Molecular Guanabara Koogan 9 5 241,50 1.207,50 481 Doherty, Gerard M. Ciurgia - Diagnóstico e tratamento Guanabara Koogan 13 11 442,09 4.862,99 482 Rezende Obstetrícia Guanabara Koogan 11ª 10 472,79 4.727,90 483 Rezende Obstetrícia Fundamental Guanabara Koogan 12ª 10 386,51 3.865,10 484 Berek & Novak Tratado de Ginecologia Guanabara Koogan 14ª 10 399,90 3.999,00 485 Genival Veloso De Fundamentos de Medicina Legal Guanabara 1ª 20 125,03 2.500,60

França Koogan 486 Sebastiao Eurico Melo- Souza Tratamento das Doenças Neurológicas Guanabara Koogan 2ª 8 267,63 2.141,04 487 Riella Princípios de Nefrologia e distúrbios hidroeletroliticos Guanabara Koogan 5ª 5 412,30 2.061,50 488 Carvalho, Marcelo Gomes de Suporte básico de vida no trauma Livraria médica paulista 1 20 34,10 682,00 489 rlon Saraiva; Velasco, Irineu Tadeu; Neto, Brandão; Brandão Neto, Rodrigo Antônio Emergências Clínicas- Abordagem Prática Manole 7ª 6 204,60 1.227,60 490 Katzung Farmacologia Básica e clínica Mcgraw-hill Interamerica na 10ª 6 237,67 1.426,02 491 Nemer - Neves - Ferreira Manual de solicitação e interpretação de exames laboratoriais Revinter 1 20 46,50 930,00 492 BRITO, Carlos José Cirurgia Vascular Revinter 2 4 1.019,90 4.079,60 493 Leon Gordis Epidemiologia Revinter 4 20 143,63 2.872,60 494 Falcão, Luis Fernando dos Reis Manual de Pneumologia- manual do residente da UNIFESP Roca 1 4 46,50 186,00 495 Netto Jr, Nelson Rodrigues Urologia Prática Roca 5 5 300,70 1.503,50 496 Afifi, Adel K., Bergman, Ronald A. Neuroanatomial Funcional - Texto e Atlas Roca 4ª 15 122,97 1.844,55 497 Moraes Tratado das enfermidades gastrointestinais e pancreáticas Roca atual 2 391,63 783,26 Pediatria Básica- Tomo I- Pediatria geral e neonatal Sarvier 9 8 287,27 2.298,16 Pediatria Básica- Tomo III- Pediatria geral e neonatal Sarvier atual 5 328,60 1.643,00

GARINO, Ricardo Rodolfo Anatomia Odontológica Funcional e Aplicada Artmed 1ª 5 195,30 976,50 501 EWERTON NOCCHII CONCEICAO Dentística: Saúde E Estética Artmed 2ª 5 266,60 1.333,00 502 George Laskaris Atlas Colorido de Doenças da Boca Artmed 3ª 5 204,60 1.023,00 503 MONTENEGRO, MR, FRANCO, M Patologia ? Processos Gerais Atheneu 5ª 5 153,97 769,85 504 LAPLANTINE, François Aprender antropologia Brasiliense 9ª 5 42,37 211,85 505 SALLES, JOSÉ MARIA PORCARO Câncer de Boca uma Visão Multidisciplinar Coopmed 1ª 5 206,67 1.033,35 506 STUMPF, Paul Karl Introdução à bioquímica Edgar Blucher 4ª 5 101,78 508,90 507 HELBERT M Imunologia, Séria carne e osso Elsevier 1ª 5 37,20 186,00 508 NEVILLE, B.W., DAMM, D.D., ALLEN, C.M., BOUQUOT, J.E Patologia Oral e Maxilofacial Elsevier 3ª 5 412,30 2.061,50 509 Carry Peterson Cirurgia Oral e Maxilofacial Contemporânea Elsevier 4ª 5 412,30 2.061,50 510 WHAITES, E Princípios de Radiologia Odontológica Elsevier 4ª 5 81,63 408,15 Farmacologia e Terapêutica para Dentistas Farmacologia e Terapêutica Elsevier 6ª 15 307,93 4.618,95 512 Jeffrey P. Okeson Tratamento das Desordens Temporomandibulares e Oclusão Elsevier 6ª 5 356,50 1.782,50 513 Junqueira e Carneiro Histologia Básica Guanabara Koogan 11ª 15 227,33 3.409,95 514 Gartner e Hiatt Tratado de Histologia Guanabara Koogan 2ª 5 236,63 1.183,15 515 LOPES, H.P. E SIQUEIRA JR. J.F Endodontia ? Biologia e Técnica Guanabara Koogan 2ª 5 362,70 1.813,50

Lenita - Ferreira, Maria Beatriz Cardoso Farmacologia Clínica para Dentistas Guanabara Koogan 3ª 5 186,00 930,00 517 HIATT, James L Atlas colorido de histologia Guanabara Koogan 4ª 5 345,13 1.725,65 518 GUYTON, A.C. & HALL, J. Fisiologia Humana e Mecanismos das Doenças Guanabara Koogan 6ª 5 304,83 1.524,15 519 BRASILEIRO FILHO, Guanabara Koogan 7ª 5 412,30 2.061,50 520 Jose F. Siqueira Jr. E Mecanismos Celulares e Moleculares da Inflamação Medsi 1ª 5 212,87 1.064,35 521 Pereira, Antônio Carlos Tratado de Saúde Coletiva em Odontologia Napoleão 1ª 5 279,00 1.395,00 522 Hebert T. Shillingburg Fundamentos de Prótese Fixa Quintessence 4ª 10 144,67 1.446,70 523 Antônio Carlos Guedes Pinto Manual de odontopediatria Santos 12ª 5 81,63 408,15 524 JORGE A.O.C Princípios de Microbiologia e Imunologia. Santos 1ª 5 60,97 304,85 525 LUIS NARCISO BARATIERI, ET AL Odontologia Restauradora - Fundamentos e Técnicas Santos 1ª 5 181,87 909,35 526 DI FIORE, S Atlas de Prótese Parcial Removível: Princípios Biomecânicos e Bioprotéticos e de Oclusão Santos 1ª 5 190,13 950,65 527 TODESCAN, R Atlas de Prótese Parcial Removível Santos 1ª 10 201,50 2.015,00 528 KLIEMANN, C Manual de Prótese Parcial Removível Santos 1ª 5 78,53 392,65 529 CESÁRIO ANTÔNIO DUARTE Cirurgia Periodontal Pré-Protética, Estética E Peri-Implantar Santos 3ª 5 308,97 1.544,85 530 QUADROS, Ronice Muller de; REBELLO, Carina Cruz Língua de Sinais Artmed 1 5 55,80 279,00

Desenvolvimento psicológico e educação: psicologia evolutiva Artmed 2 5 110,57 552,85 532 KAMII, Constance Crianças pequenas continuam reinventando a aritmética (Séries Iniciais) Artmed 2 5 52,70 263,50 533 BARROS, C. S. G Pontos de Psicologia geral Ática 1 5 47,10 235,50 534 KATO, Mary A No mundo da escrita: uma perspectiva psicolingüística Ática 7 5 44,00 220,00 535 GADOTTI, Moacir História das Idéias Pedagógicas Ática 8 5 61,62 308,10 536 SANTOS, Pérsio Introdução à sociologia Ática 24 5 83,26 416,30 537 FERREIRA, Delson Manual de sociologia Atlas 2 5 64,07 320,35 538 GIL, Antonio Carlos Métodos e técnicas de Pesquisa social Atlas 6 5 68,20 341,00 539 MARCONI, Marina de Andrade; LAKATOS, Eva Maria Técnicas de pesquisa: planejamento e execução de pesquisas /amostragens e técnicas de pesquisa/elaboração, análise e interpretação de dados Atlas 7 9 75,43 678,87 540 TOMAZI, Nelson Dácio Iniciação à sociologia Atual 2 5 82,67 413,35 541 FURLANI, Jimena Educação Sexual na Sala de Aula: Relações de Gênero, Orientação Sexual e Igualdade Étnico- racial. AUTENTICA 1 5 58,90 294,50 542 BOTELHO, Paula Linguagem e letramento na educação dos surdos ? Ideologias e práticas pedagógicas AUTENTICA 1 5 46,50 232,50 543 NUNES, Cesar; SILVA, Edna A educação sexual da criança: subsídios teóricos e propostas praticas para uma abordagem da sexualidade para alem da transversalidade Autores Associados 1 5 21,70 108,50

LORENZATO, Sergio Investigação em Educação Matemática: Percursos Teóricos e Metodológicos Autores Associados 1 5 50,63 253,15 545 SAVIANI, Dermeval História das Idéias Pedagógicas no Brasil Autores Associados 1 5 91,97 459,85 546 KARNAL, Leandro e outros História na sala de aula ? conceitos, prática e propostas Contexto 1 5 34,10 170,50 547 BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes Ensino de História: fundamentos e métodos Cortez 1 5 52,70 263,50 548 GUIMARAES, Márcia Noêmia & FALLEIROS, Ialê Os diferentes tempos e espaços do homem: atividades de geografia e de história para o ensino fundamental Cortez 1 5 19,63 98,15 549 DAVIS, Cláudia & Zilma de Oliveira Psicologia na Educação Cortez 3 5 35,13 175,65 550 PONCE, Aníbal Educação e Luta de Classes Cortez 12 5 33,07 165,35 551 LUDKE, Menga; André, Marli Elisa D. A Pesquisa em educação: Abordagens qualitativas EPU 1 5 52,70 263,50 552 RUBEM ALVES O que é Científico? LOYOLA 1 5 20,87 104,35 553 BARRETO, Raquel Formação de professores, tecnologias e linguagens LOYOLA 1 5 28,52 142,60 554 BERNS, Roberta M. O desenvolvimento da criança LOYOLA 1 5 103,02 515,10 555 BUCKINGHAM, David Crescer na era das mídias eletrônicas LOYOLA 1 5 48,57 242,85 556 CONRADO, Regina Mara de Oliveira.SILVA, Sandra Maria Bezerra Dinamizando a Sala de aula com a Literatura Infanto - Juvenil LOYOLA 1 5 17,57 87,85 557 CORRÊA, Letícia Maria Sicuro Aquisição da linguagem e problemas do desenvolvimento lingüístico LOYOLA 1 5 41,85 209,25 558 MARIÑO, Germán Educação não-formal e educação popular LOYOLA 1 5 16,53 82,65 559 MARIÑO, Germán . Aprender a pesquisar, pesquisando LOYOLA 1 5 16,53 82,65

561 ESCLARIN, Antônio Pérez A educação popular e sua pedagogia LOYOLA 1 5 17,57 87,85 562 FERRAZ, Maria Heloísa SIRQUEIRA, Idméa Semeghini Próspero . Arte ? Educação. Vivência, experimentação ou livro didático? LOYOLA 1 5 15,50 77,50 563 GANDIN, Danilo Indicadores. Sinais da realidade no processo de planejamento LOYOLA 1 5 15,50 77,50 564 GANDIN, Adriana Beatriz. FRANKE, Soraya Silveira A organização de projetos na escola. Um sonho possível! LOYOLA 1 5 15,50 77,50 565 GARCIA, Regina Leite Orientação educacional. O trabalho na escola LOYOLA 1 5 19,94 99,70 566 JARDIM,Wagner Rogério de Souza Dificuldades de aprendizagem. No ensino fundamental LOYOLA 1 5 35,13 175,65 567 KRAEMER, Maria Luiza Quando Brincar é Aprender... LOYOLA 1 5 27,07 135,35 568 LAVILLE, Claudine Blanchard Os professores. Entre o prazer e o sofrimento. LOYOLA 1 5 47,33 236,65 569 ADRIAN, Mariella A informática educativa na escola. LOYOLA 1 5 14,47 72,35 570 ANATRELLA, Tony A diferença interdita LOYOLA 1 5 38,85 194,25 571 CRUZ, Carlos Henrique Carrilho Competências e habilidades da proposta à prática LOYOLA 3 5 15,50 77,50 572 FAZENDA, Ivani Catarina Interdisciplinaridade. Um projeto em parceria. LOYOLA 5 5 20,67 103,35 573 ALMEIDA, Laurinda Ramalho O Coordenador pedagógico e a educação continuada LOYOLA atual 5 15,50 77,50 574 NEMBI, Armando Guimarães Ouvindo o silêncio ? Surdez, linguagem e educação Mediação 1 5 39,27 196,35

576 NUNES, César Aparecido Desvendando a sexualidade Papirus 3 5 39,16 195,80 577 GESSER, Audrei LIBRAS? Que língua é essa?Crenças e preconceitos em torno da Língua de Sinais e da realidade surda Parábola 1 5 17,57 87,85 578 BOCK, A.M ET AL Psicologias: uma introdução ao estudo da psicologia Saraiva 13 5 88,50 442,50 579 BRAGHIROLLI, ET.AL Psicologia geral Vozes 16 5 51,56 257,80 580 CARNEIRO, Moaci Alves LDB Fácil: Leitura crítico - compreensiva artigo a artigo Vozes 18 5 45,47 227,35 581 NEY, Antonio Política Educacional: Organização e estrutura da educação brasileira Wak 1 5 31,00 155,00 582 Moraes, A. & Mont´Alvão Ergonomia ? conceitos e aplicações 2AB Editora 2003 3 52,68 158,04 583 Amatuzzi, M.M Por uma Psicologia Humana Alínea 3/2010 4 31,00 124,00 584 Moreira,V Clínica Humanista Fenomenológica:estudos em psicoterapia e psicopatologia crítica. Annablume 1/2009 4 43,40 173,60 585 Heatherton,T. F.& Ciência Psicológica: mente, cérebro e comportamento. Artmed 2005 3 180,83 542,49 586 & Schestatsky, S.S Psicoterapia de orientação analítica Artmed 2005 3 155,00 465,00 587 Barlow;Tradução Maria Regina Manual Clinico dos Transtornos Psicológicos Artmed 2010 5 136,40 682,00 588 Marcio Borges Moreira e Carlos Augusto de Principio Básico de Analise do Comportamento Artmed 2010 5 68,20 341,00

Medeiros 589 Borges Andrade, J.E;Bastos,A.V.B Psicologia, Organizações e Trabalho no Brasil Artmed 1/2004 5 121,93 609,65 590 Pliszka, S. R Neurociência para o clínico de saúde mental Artmed 1/2004 3 70,27 210,81 591 W. & Fildman, R. D Desenvolvimento Humano Artmed 10/2008 4 163,27 653,08 592 Bee, H. A criança em desenvolvimento Artmed 11/2011 4 153,97 615,88 593 Minicucci, A. Técnicas de dinâmica de grupo Atlas 2001 4 80,60 322,40 594 Ruiz, J. A Metodologia Cientifica:Guia para eficiência nos estudos Atlas 2002 4 60,97 243,88 595 Messa Alcione Aparecida Psicologia Jurídica Atlas 2010 5 42,37 211,85 596 José O.Fiorilli e Rosana Cathya Psicologia Jurídica Atlas 3/2011 5 74,40 372,00 597 Machado, M. N. M Entrevista de Pesquisa. C/arte 2002 4 36,17 144,68 598 Messas, G. P Psicopatologia e transformação: um esboço Casa do Psicólogo 1/2004 3 39,27 117,81 599 Simonetti, A Manual de psicologia hospitalar Casa do Psicólogo 6/2006 3 41,33 123,99 600 Goulart, I. B. Psicologia Organizacional e do Trabalho Casa do Psicólogo 3/2011 5 66,13 330,65 601 Skinner, B. F Sobre o behaviorismo Cultrix 1999 3 31,00 93,00 602 V. Psicologia Experimental. Edicon 2003 4 59,93 239,72 603 Danna, M. F. & Matos, M. A Aprendendo a observar Edicon 1/2006 4 39,27 157,08 604 Rogers, C.R A Pessoa como Centro EPU atual 4 74,40 297,60 605 Rogers, C.R Um jeito de Ser EPU atual 4 74,40 297,60 606 Tsai, M. & Kohlenberg, R. J. Psicoterapia Analítica Funcional ESETEC 2001 4 100,23 400,92

Baptista, M. N. & Dias, R. R. Psicologia Hospitalar Guanabara Koogan 2003 4 87,83 351,32 608 Motta, P. A Genética Humana Aplicada à Psicologia e à Guanabara Koogan 2/2005 3 89,90 269,70 609 Penna, A. G Introdução à motivação e emoção Imago 2001 4 25,83 103,32 610 Rocha, G. C Trabalho, Saúde e Ergonomia Jurua 2004 4 30,90 123,60 611 Fiorelli, J. O. & Malhadas Jr., M. J. O Psicologia nas Relações de Trabalho LTR 1/2003 3 51,67 155,01 612 Spinoza, B de & Espinosa, B Ética Martin Claret 2002 3 18,60 55,80 613 Rogers, Carl Torna-se pessoa Martins Fontes 2009 5 90,11 450,55 614 Tallaferro, Alberto Curso Básico de Psicanálise.Tradução Álvaro Martins Fontes 2009 5 55,28 276,40 615 Rogers, Carl Sobre o poder pessoal Martins Fontes atual 5 60,35 301,75 616 Stahl, S. M Psicofarmacologia ? depressão e transtornos Medsi 2003 4 178,77 715,08 617 & Caixeta, M Personalidade Patológica Memnon 1/2004 3 35,75 107,25 618 Amarante, P Archivos de saúde mental e atenção psicossocial Nau Editora 2003 4 37,20 148,80 619 Gonçalves, H. S. & Brandão, E Psicologia Jurídica no Brasil Nau Editora 3/2011 4 49,60 198,40 620 Jung, Carl G e M. l von Franz, Joseph L.Henderson,Jolande Jacobi, Aniela Jaffé O homem e seus símbolos Nova Fronteira 2010 5 103,23 516,15 621 Silva, Ana Beatriz Bullying: mentes perigosas nas escolas Objetiva 2010 5 43,40 217,00 622 Aureli, T A observação do comportamento da criança Paulinas 2003 4 26,14 104,56

624 Rodrigues,O.P.R.;Valle, T.G.M & Verdu,A.C.M.A Psicologia do desenvolvimento e aprendizagem Rima 2004 4 46,19 184,76 625 Cristiano Nabuco de Abreu e Helio Jose Terapia Comportamental e Cognitivo- Comportamental-Práticas Clinicas Roca 2004 5 116,77 583,85 626 Garry Martins e Joseph Pear. Tradução Norren Campbell de Aguirre;Revisão Cientifica Helio Jose Guilhardi Modificação do comportamento. O que é e como fazer. São Paulo atual 5 139,50 697,50 627 Visconte, S. A. & Spector, P. E Psicologia nas Organizações Saraiva 3/2010 4 127,77 511,08 628 Rey, F. G Pesquisa Qualitativa em Psicologia Thomson 2001 4 44,33 177,32 629 Angeromi-Camon, V. A. Psicoterapia fenomenológica-existencial Thomson 2002 5 50,53 252,65 630 Camon,A.A As várias faces da psicologia fenomenológica- existencial Thomson 2005 4 57,76 231,04 631 Angerami-Camon, V. A Tendências em Psicologia Hospitalar Thomson 1/2004 4 58,80 235,20 632 Scortegagna, S. A Interfaces da psicologia com a saúde UPF 2004 4 37,20 148,80 633 Nero, S. D. Psicanálise e criatividade Vetor 2004 4 37,20 148,80 634 Pokladeck,D A Fenomologia do Cuidar:prática dos horizontes vividos nas áreas da saúde, educacional e organizacional. Vetor atual 4 50,53 202,12 635 Justo, H Abordagem Centrada na Pessoa:Consensos e Dissensos Vetor atual 4 37,20 148,80 636 Jung,Carl.G Os arquétipos e o inconsciente coletivo.Tradução Maria Luiza Appy, Dora Mariana R. Ferreira da Silva Vozes 7/2011 5 94,03 470,15

638 Campos, D. M. De Souza Psicologia da Aprendizagem Vozes 2003 4 59,83 239,32 639 Alves, F. Como aplicar a Psicomotricidade Wak 2/2007 4 35,13 140,52 640 Schultz, D.P. & Schultz, S. E História da psicologia moderna Thomson Learning 9/2009 5 98,17 490,85 05 ? DA ESTIMATIVA 5.1 ? O Valor total estimado previsto para aquisição dos materiais é de R$ 568.356,18 (Quinhentos e sessenta e oito mil, trezentos e cinquenta e seis reais e dezoito centavos).

06 ? PRAZO PARA ENTREGA 6.1 ? O prazo de entrega dos materiais deverá ser de até 20 (vinte) dias corridos, contados a partir do recebimento do Pedido de Compras enviado pelo Departamento de Compras e Suprimentos da Fundação UNIRG.

07 ? LOCAL DA ENTREGA 7.1- Os materiais deverão ser entregues no Almoxarifado Central da Fundação UNIRG, no Centro Administrativo da Fundação UNIRG, localizado na Avenida Pará, quadra 20, lote 01, nº 2.432, Setor Engenheiro Waldir Lins II, CEP: 77.423-250, Gurupi/TO.

08 ? CONDIÇÕES GERAIS 8.2- As obras literárias deverão ser fornecidas na edição mais atualizada em circulação no mercado, na data de sua entrega, não se admitindo, em hipótese alguma, a entrega de edições anteriores.

8.4 ? Caso a obra requisitada esteja ESGOTADA ou ainda no prelo, as fornecedoras deverão comprovar o alegado por escrito, através de declaração da editora.

8.6- Os materiais deverão atender às exigências de qualidade, observados os padrões e normas baixadas pelos órgãos competentes de controle de qualidade industrial - ABNT, INMETRO, etc. - atentando-se o proponente, principalmente para as prescrições do artigo 39, inciso VIII da Lei nº 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor).

8.7- O prazo de garantia não deverá ser inferior a 06 (seis) meses, em caso de erro gráfico e/ou falta de página ou folha em branco, a contar do recebimento definitivo.

COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO Centro Administrativo da Fundação UNIRG Avenida Pará, quadra 20, lote 01, nº 2.432, Setor Engenheiro Waldir Lins II, CEP: 77.423-250, Gurupi/TO Fone/Fax: (063) 3612-7505/7693 GESTOR IMEDIATO: (original assinado por): Alexandre Ribeiro Dias Reitor do Centro Universitário UnirG

CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 001/2013 ANEXO II - MINUTA DO CONTRATO

CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº ______/2013 CONTRATO DE COMPRA E VENDA DE LIVROS, CELEBRADO ENTRE A FUNDAÇÃO UNIRG E A EMPRESA __________________.

CONTRATANTE: FUNDAÇÃO UNIRG, fundação pública com personalidade jurídica de direito público, entidade da administração descentralizada do município de Gurupi, inscrita no CNPJ sob nº 01.210.830/0001-06, com sede na Avenida Pará, nº 2.432, quadra 20, lote 01, Setor Waldir Lins II, CEP: 77.423-250, Gurupi/TO, neste ato representado por seu Presidente ANTÔNIO SÁVIO BARBALHO DO NASCIMENTO, brasileiro, solteiro, advogado, RG 616.172 SSP/DF e inscrito no CPF sob nº 244.010.481-72 e, residente e domiciliado nesta Cidade.

CONTRATADA: _______________________________________ pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº ___________________, e Inscrição Estadual nº ____________________ com sede na ________________________________________, na cidade de __________________- _____, neste ato representada pelo Sr. _______________________________, nacionalidade, estado civil, profissão, portador de RG nº __________ e inscrito no CPF sob o nº ________________, residente e domiciliado no endereço _________________________, resolvem celebrar o presente Contrato, que se regerá pelas cláusulas e condições que seguem: CLÁUSULA PRIMEIRA ? DO FUNDAMENTO LEGAL 1.1 O presente Contrato decorre de homologação da Concorrência Pública nº 001/2013, na forma da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1.993, Lei Complementar nº 123/2006 e ato de ratificação do Senhor Presidente da Fundação UNIRG, conforme Termo de Homologação data de _____/_____/2013, tudo constante no Processo Administrativo nº 700 e 795 e 795-A/2012, do qual passa a fazer parte integrante este Instrumento.

CLÁUSULA SEGUNDA ? DO OBJETO 2.1- O objeto do presente Contrato é aquisição de livros didáticos para os cursos do Centro Universitário UNIRG, conforme quantidades e especificações técnicas constantes no Termo de Referência, documento que constitui o Anexo I do respectivo edital.

2.1.1 A Contratada é vencedora da Concorrência Pública nº 001/2013, quanto aos itens: (especificar itens) CLÁUSULA TERCEIRA ?DA GARANTIA, DO PRAZO E DO LOCAL DE ENTREGA DO OBJETO 3.1- Os materiais serão fornecidos em atendimento às requisições escritas e expedidas pelo Departamento de Compras e Suprimentos da Fundação UNIRG e deverão ser feitas no Centro

Administrativo da Fundação UNIRG, no Almoxarifado Central, localizado na Avenida Pará, quadra 20, lote 01, nº 2.432, térreo, Setor Engenheiro Waldir Lins II, CEP: 77.423-250, Gurupi/TO.

3.2- As requisições serão expedidas por quaisquer meios de comunicação que possibilitem a comprovação do respectivo recebimento por parte da Contratada, inclusive fax-símile e correio eletrônico.

3.3- Os bens deverão ser entregues dentro do prazo máximo de 20 (vinte) dias corridos, contados a partir do recebimento da respectiva requisição.

3.4- O prazo de garantia não deverá ser inferior a 06 (seis) meses, em caso de erro gráfico e/ou falta de página ou folha em branco, a contar do recebimento definitivo.

CLÁUSULA QUARTA ? DAS CONDIÇÕES DE RECEBIMENTO DO OBJETO 4.1- O objeto da presente licitação será recebido provisoriamente em até 02 (dois) dias úteis, contados da data da entrega dos bens, no local e endereço indicados no subitem 3.1, acompanhado de Termo de Recebimento dos materiais, que deverá ser conferido e assinado por responsável da Fundação UNIRG.

4.2- Constatadas irregularidades no objeto contratual, a Contratante poderá: a) se disser respeito à especificação, rejeitá-lo no todo ou em parte, determinando sua substituição ou rescindindo a contratação, sem prejuízo das penalidades cabíveis;

a.1) na hipótese de substituição, a Contratada deverá fazê-la em conformidade com a indicação da Administração, no prazo máximo de 05 (cinco) dias, contados da notificação por escrito, mantido o preço inicialmente contratado;

b) se disser respeito à diferença de quantidade ou de partes, determinar sua complementação ou rescindir a contratação, sem prejuízo das penalidades cabíveis;

b.1) na hipótese de complementação, a Contratada deverá fazê-la em conformidade com a indicação do Contratante, no prazo máximo de 05 (cinco) dias, contados da notificação por escrito, mantido o preço inicialmente contratado.

4.3- O recebimento do objeto dar-se-á definitivamente no prazo de 05 (cinco) dias úteis após o recebimento provisório, uma vez verificado o atendimento integral da quantidade e das especificações contratadas.

CLÁUSULA QUINTA ? DA FORMA DE PAGAMENTO 5.1- Pelos produtos adquiridos e efetivamente entregues, a CONTRATANTE pagará à CONTRATADA os preços constantes de sua proposta ou negociado, em conformidade com as condições fixadas previamente no respectivo Edital.

5.2- Fica expressamente estabelecido que os preços contratados incluem os custos diretos e indiretos para a completa entrega dos produtos adquiridos.

5.3- O pagamento será efetuado em 04 (quatro) parcelas iguais, sucessivas e mensais, no valor da proposta vencedora, sendo que a primeira parcela será paga em até 30(trinta) após o recebimento dos materiais, mediante a apresentação de Nota Fiscal que será conferida e atestada por responsável da Fundação UNIRG, após verificada a regularidade fiscal da empresa contratada.

qualquer obrigação financeira que lhe for imposta, em virtude de penalidade ou inadimplência, que poderá ser compensada com o(s) pagamento(s) pendente(s), sem que isso gere direito a acréscimos de qualquer natureza CLÁUSULA SEXTA ? DO VALOR DO CONTRATO 6.1- O valor total para o presente Contrato é de R$_____ (________). O preço é referente a Concorrência Pública nº 001/2013.

CLÁUSULA SÉTIMA ? DA DOTAÇÃO E RECURSOS 7.1- 11.1- A despesa decorrente da aquisição do objeto desta licitação correrá à conta dos recursos específicos consignados no Orçamento da Fundação UNIRG ? Dotações Orçamentárias nsº 0004.0401.12.364.1241.2088 (Manutenção do Curso de Fisioterapia), 0004.04.01.12.364.1241.2097 (Manutenção do Curso de Farmácia), 004.0401.12.364.1241.2087 (Manutenção do Curso de Enfermagem), 004.0401.12.364.1241.2090 (Manutenção do Curso de Educação Física), 004.0401.12.364.1241.2076 (Manutenção do Curso de Letras), 004.0401.12.364.1241.2078 (Manutenção do Curso de Medicina), 004.0401.12.364.1241.2079 (Manutenção do Curso de Pedagogia), 004.0401.12.364.1241.2085 (Manutenção da Biblioteca), 004.0401.12.364.1241.2098 (Manutenção do Curso de Psicologia), 004.0401.12.364.1241.2080 (Manutenção do Curso de Odontologia), 004.0401.12.364.1241.2084 (Manutenção do Curso de Ciência da Computação), 004.0401.12.364.1241.2100 (Manutenção do Escritório Modelo de Direito), 004.0401.12.364.1241.2082 (Manutenção do Curso de Ciências Contábeis), 004.0401.12.364.1241.2081 (Manutenção do Curso de Administração), 004.0401.12.364.1241.2077 (Manutenção do Curso de Direito), 004.0401.12.364.1241.2083 (Manutenção do Curso de Comunicação Social) 004.0401.12.364.1241.2094 (Manutenção do Apoio Cultural) e elementos de despesa de nº 4.4.9.0.52-0010.00.000 (Equipamentos e Materiais Permanentes).

CLÁUSULA OITAVA ? DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE 8.2- Promover o acompanhamento e a fiscalização do fornecimento dos bens objeto do contrato, com vistas ao seu perfeito cumprimento, sob os aspectos quantitativos e qualitativos, comunicando à CONTRATADA as ocorrências de quaisquer fatos que exijam medidas corretivas;

8.4- Fornecer atestado de capacidade técnica quando solicitado, desde que atendidas as obrigações contratuais.

CLÁUSULA NONA ? DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA 9.1 ? Fornecer os livros no prazo de 20 (vinte) dias corridos, contados após o envio/recebimento da requisição de compras, de acordo com as exigências e especificações constantes deste edital e seus anexos, atendendo, também, a toda a legislação inerente ao setor de livros no Brasil.

9.2 ? Entregar o objeto rigorosamente de acordo com as especificações constantes no Anexo I do Edital do Pregão do Pregão Presencial e na sua proposta, obedecidos aos critérios e padrões de qualidade predeterminados;

9.4 ? Reparar, corrigir, remover ou substituir às suas expensas no todo ou em parte, o objeto em que se encontrarem vícios, defeitos ou incorreções resultantes da execução, transporte, instalação ou de materiais empregados, mesmo após ter sido recebido definitivamente o objeto do contrato.

9.5 - A obra a ser entregue deverá estar finalizada e concluída, com todos os textos em sua forma e paginação final, sem páginas faltantes, rasuras, em sua versão completa. Em caso de nova edição (revisão ou ampliação ou reimpressão) a obra deverá manter o mesmo padrão de qualidade física; ou seja, apresentar as mesmas especificações técnicas dos exemplares à venda no mercado.

9.6- A obra a ser adquirida deverá conter ficha catalográfica, com número de inscrição no ISBN;

9.7 - Os materiais devem apresentar-se na forma impressa em língua portuguesa com atualização ortográfica, de acordo com o Decreto nº 6583 de 29/09/2008.

9.9- As obras literárias deverão ser fornecidas na edição mais atualizada em circulação no mercado, na data de sua entrega, não se admitindo, em hipótese alguma, a entrega de edições anteriores.

9.10 ? Caso a obra requisitada esteja ESGOTADA ou ainda no prelo, as fornecedoras deverão comprovar o alegado por escrito, através de declaração da editora.

9.11- Não será admitida a entrega parcial ou incompleta dos livros, obrigando-se a Contratada a atender as quantidades previstas nesse Termo de Referência e o respectivo Pedido de Compras.

9.12- Os materiais deverão atender às exigências de qualidade, observados os padrões e normas baixadas pelos órgãos competentes de controle de qualidade industrial - ABNT, INMETRO, etc. - atentando-se o proponente, principalmente para as prescrições do artigo 39, inciso VIII da Lei nº 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor), e demais legislações atinentes ao setor de livros.

9.13- O prazo de garantia não deverá ser inferior a 06 (seis) meses, em caso de erro gráfico e/ou falta de página ou folha em branco, a contar do recebimento definitivo.

9.15 ? Emitir Nota Fiscal referente aos materiais, para fins de atestação e liquidação pela CONTRATANTE.

9.16 ? A CONTRATADA obriga-se a manter as condições iniciais de habilitação durante toda a vigência do contrato, sob pena de rescisão.

9.17- É vedada a transferência total ou parcial, para terceiros, o fornecimento dos materiais que for adjudicado em consequência deste contrato.

9.18 - Responsabilizar-se civil e penalmente por todo e quaisquer dano que venha causar a CONTRATANTE ou a terceiros, por ação ou omissão, em decorrência do fornecimento, não

sendo a CONTRATANTE, em nenhuma hipótese, responsável por danos indiretos ou lucros cessantes.

CLÁUSULA DÉCIMA ? DA FISCALIZAÇÃO 10.1- A fiscalização do contrato será exercida por representante da Contratante, ao qual competirá dirimir as dúvidas que surgirem no curso da vigência do contrato e tudo dará ciência à Contratada, conforme artigo 67 da Lei 8.666/93.

10.2- A fiscalização de que trata o subitem acima não exclui nem reduz a responsabilidade do licitante vencedor pelos danos causados diretamente à Contratante ou a terceiros decorrentes de sua culpa ou dolo na execução do contrato em conformidade com o artigo 70 da Lei 8.666/93.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA ? DAS ALTERAÇÕES 11.1- Este contrato somente sofrerá alterações ante circunstâncias de fatos supervenientes, consoante disposição do Artigo 65 da Lei 8.666/93, por meio de Termo Aditivo, numerado em ordem crescente.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA ? DAS PENALIDADES 12.1- Em conformidade com o estabelecido nos Artigos 86 e 87 da Lei nº 8.666/93, a Contratada que descumprir as condições deste instrumento, bem como as do Edital, ficará sujeita às seguintes penalidades: III. Pelo atraso injustificado multa de mora de até 10% (dez por cento) sobre o valor da obrigação, a juízo da Administração;

IV. Pela inexecução total ou parcial das condições deste CONTRATO, a Administração poderá garantida a prévia e ampla defesa, aplicar as seguintes sanções: f. Multa de até 10% (dez por cento) sobre o valor da obrigação, a juízo da g. Suspensão temporária de participação em licitações e impedimento de contratar com h. Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida sua reabilitação, perante a própria autoridade que aplicou a penalidade.

12.2- A multa, eventualmente imposta à contratada, será automaticamente descontada da fatura a que mesma fizer jus, acrescida de juros moratórios de 1% (um por cento) ao mês. Caso a contratada não tenha nenhum valor a receber da Fundação UNIRG, ser-lhe-á concedido o prazo de 10 (dez) dias úteis, contados de sua intimação, para efetuar o pagamento da multa. Após esse prazo, não sendo efetuado o pagamento, poderá a Administração proceder à cobrança judicial da multa.

12.3- As multas previstas nesta seção não eximem a adjudicatária da reparação dos eventuais danos, perdas ou prejuízos que seu ato punível venha causar à Administração.

12.4- A aplicação das multas independerá de qualquer interpelação judicial, sendo exigível desde a data do ato, fato ou omissão que lhe tiver dado causa, após instauração de Processo Administrativo com ampla defesa.

12.5- As multas e penalidades serão aplicadas sem prejuízo das sanções cíveis ou penais cabíveis, ou processo administrativo.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA ? DA VIGÊNCIA 13.1- O presente contrato terá vigência até 31/12/2013, a partir de sua assinatura contratual.

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA ? DA RESCISÃO DO CONTRATO 14.1- Este Contrato poderá ser rescindido unilateralmente pela CONTRATANTE, ou bilateralmente por acordo entre as partes, mas sempre atendida a conveniência Administrativa.

14.2- Caberá a rescisão do Contrato, independentemente de interpelação judicial, mas sempre por meio de processo administrativo com ampla defesa, quando ocorrer a inexecução total ou parcial do Contrato, com as conseqüências contratuais e as previstas em lei ou regulamento, observados os art. 77 a 80 da Lei 8.666/93.

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA ? DOS TRIBUTOS 15.1- É da inteira responsabilidade da CONTRATADA os ônus tributários, comerciais, encargos sociais e trabalhistas decorrentes deste Contrato.

15.2- A CONTRATANTE, enquanto fonte retentora, descontará dos pagamentos a efetuar, os tributos a que esteja obrigada pela Legislação vigente, fazendo o recolhimento das parcelas retidas, nos prazos legais.

15.3- Caberá à CONTRATADA toda responsabilidade pelos demais ônus e obrigações decorrentes da Legislação Trabalhista, Previdenciária e Tributária.

CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA ? DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 16.1- A Contratada deverá ainda aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões que se fizerem necessários à realização do objeto contratual, até o limite de 25% do valor inicial deste Contrato, sempre precedido de justificativa e formalizado através de termo de aditamento contratual.

16.2- Todo o pessoal que for utilizado na execução deste contrato será diretamente vinculado e subordinado à CONTRATADA, não tendo com o CONTRATANTE nenhuma relação jurídica sobre qualquer título ou fundamento.

16.3- A Contratada não terá direito a qualquer indenização, se ocorrer, provisória ou definitivamente, a suspensão da execução deste Contrato, por culpa sua, assegurando-lhe, porém, no caso da rescisão por motivos alheios a sua vontade e sem infração de quaisquer cláusulas e condições contratuais, o pagamento de forma proporcional ao fornecimento efetivamente realizado.

16.4 - As partes contratantes obrigam-se a cumprir e fazer cumprir o presente Contrato em todos os seus termos, cláusulas e condições, por si e seus sucessores.

16.5- Reger-se-á o presente Contrato, e ainda os casos omissos, as disposições constantes nas Leis Complementar nº 123/2006 e nº 8.666/1993, Edital da Concorrência Pública nº 001/2013 e Processos Administrativos nº 700/2012, 795/2012 e 795-A /2012.

16.6 ? Fazem parte integrante deste Contrato as condições estabelecidas no Edital de Licitação juntamente com o disposto na Lei 8.666/93 e suas alterações, e na Proposta do Contratado.

CLÁUSULA DÉCIMA SETIMA ? DO FORO 17.1- Para dirimir quaisquer dúvidas decorrentes do presente Contrato, elegem as partes como foro, a Comarca de Gurupi/TO, com renúncia expressa a qualquer outro por mais privilegiado que seja.

17.2- E, por estarem de acordo, assinam este Contrato os representantes das partes, em 05 (cinco) vias de igual teor e forma.

FUNDAÇÃO UNIRG EMPRESA Antônio Sávio Barbalho do Nascimento Representante CONTRATANTE CONTRATADA

Testemunhas: 1___________________________________________________CPF_______________________________ 2___________________________________________________CPF_______________________________

CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 001/2013 ANEXO III MODELO DE DECLARAÇÃO A SER APRESENTADA PELOS LICITANTES, NO ENVELOPE ?A?, SOB PENA DE INABILITAÇÃO.

DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE IMPEDIMENTO LEGAL PARA LICITAR

Declaro, sob as penas da lei e para o específico fim de participar da Concorrência Pública nº 001/2013 da Fundação UNIRG, que a Pessoa Física ou Jurídica _____________ (razão social da licitante): a) não se encontra suspensa temporariamente de participar de licitações ou de contratar b) não está impedida de transacionar com a administração pública municipal ou qualquer c) não se encontra, a qualquer título, sujeita a declaração de inidoneidade para licitar ou d) não se encontra, nos termos da legislação em vigor e/ou da Concorrência Pública nº 001/2013, sujeita a qualquer fato ou circunstância que possa impedir a sua regular habilitação na presente licitação, ou a eventual contratação que deste procedimento possa decorrer.

Assim sendo, para os fins que se fizer de direito, e por possuir poderes legais para tanto, firmo a presente.

__________________________________________________________________ (Nome da empresa e assinatura do representante legal)

Obs.: A Declaração de Inexistência de Impedimento Legal para Licitar é meramente exemplificativa e deverá ser apresentada no papel timbrado ou carimbo padronizado da empresa, não sendo necessária a transcrição do cabeçalho da Fundação UNIRG.

CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 001/2013 ANEXO IV DECLARAÇÃO DE CUMPRIMENTO DO INCISO XXXIII DO ART. 7º DA CF

DECLARAÇÃO _________________________________________ (razão social da Empresa), inscrita no CNPJ sob nº ____________, com sede no endereço ________________________________ declara que cumpre o disposto no inciso XXXIII do Artigo 7º da Constituição Federal que trata da proibição de trabalho noturno, perigoso ou insalubre a menores de dezoito e de qualquer trabalho a menores de dezesseis anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de quatorze anos.

Assim sendo, para os fins que se fizer de direito, e por possuir poderes legais para tanto, firmo a presente.

__________________________________________________________________ (Nome da empresa e assinatura do representante legal)

Obs.: A Declaração de Menor deverá ser apresentada no papel timbrado ou carimbo padronizado da empresa, não sendo necessária a transcrição do cabeçalho da Fundação UNIRG.

Comissão Especial de CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 001/2013 ANEXO V Modelo de Atestado de Capacidade Técnica

Licitação Para Permissão/Concessão de Uso de Imóveis da Fundação

.........................................................................................., estabelecida/residente

............................................................................, n.º ...................., bairro

............................................, cidade.....................................................................,

estado............................................, CNPJ (CPF) n.º ............................................................., é/foi

nosso fornecedor de (descrever os serviços - igual ou semelhante ao objeto desta licitação), cumprindo sempre e pontualmente com as obrigações assumidas, no tocante aos serviços solicitados ou produtos entregues, pelo que declaramos estar apta a cumprir com o objeto licitado, nada tendo que a desabone.

Assinatura do Representante Legal da Empresa Nome legível Cargo

CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 001/2013 ANEXO VI MODELO - PROPOSTA DE PREÇOS À Fundação UNIRG Proposta que faz a pessoa física ou jurídica _______________________________, inscrita no CNPJ/CPF nº _________________________ e inscrição estadual nº__________________, estabelecida no(a) ____________________________________, em conformidade com a Concorrência Pública nº001/2013.

Portanto, oferecemos a esse Órgão o preço a seguir indicado, para a venda dos produtos descritos no ANEXO I ? TERMO DE REFERÊNCIA:

VALOR UNITÁRIO (MÊS) VALOR TOTAL ** deve o proponente especificar o objeto de forma clara, descrevendo detalhadamente as características técnicas dos serviços ofertados, incluindo todos os elementos que de forma inequívoca identifiquem e constatem a exatidão e qualidade dos serviços. (valor em algarismo e por extenso) (valor em algarismo e por extenso) OBS: considerar prazo de 12 meses (...) (...) (...) (...) (...) VALOR GLOBAL DA PROPOSTA R$

Dados da Pessoa Jurídica/Física: Razão Social/Nome: _____________________________________________________________; CNPJ/CPF nº:___________________________________________________________________; Incrição Estadual e/ou Municipal ________________________________________________; Endereço: _______________________________________________________________________; Fone: ______________________________________ Fax (se houver): ____________________; CEP: _________________________ Cidade: ________________________ Estado:__________;

Dados do responsável para assinatura do contrato: Nome: __________________________________________________________________________; RG nº: ___________________________________CPF nº: ________________________________ Cargo/Função ocupada: _________________________________________________________; Fone: ____________________________________________________________________________ Prazo de validade da proposta: ___________________ (não inferior a 60 dias), contado da data da entrega de seu respectivo envelope.

_________________________________________ (Assinatura, nome, cargo, RG do representante legal e carimbo da empresa)

OBS.: O Modelo de Proposta de Preços é meramente exemplificativo e deverá ser apresentado no papel timbrado ou carimbo padronizado da empresa, não sendo necessária a transcrição do cabeçalho da Fundação UNIRG.

CONCORRÊNCIA PÚBLICA N.001/2013 ANEXO VII MODELO DE DECLARAÇÃO DE ENQUADRAMENTO NA CONDIÇÃO DE MICRO EMPRESA OU EMPRESA DE PEQUENO PORTE (conforme o caso)

..................................................................................................., inscrita no CNPJ

nº................................................, por intermédio de seu representante legal o(a)

Sr.(a)........................................................................., portador(a) da Carteira de Identidade

nº.....................................e do CPF nº..............................................., DECLARA, para fins legais,

estar enquadrada na condição de microempresa ou empresa de pequeno porte (conforme o caso) nos termos dos incisos I ou II (conforme o caso) do artigo 3º da Lei Complementar nº 123/2006, não estando incurso nas exclusões do §4º do citado artigo.

......................, em ........... de ..................................... de 2013.

___________________________________________________ Representante Legal