A place to share and follow research Submit an Article or Content File →
Trocam
ninguém ainda.
Desejam
ninguém ainda.
Avalie este livro
0 avaliações

Manual de Normas Internacionais de Contabilidade: IRFS Versus Normas Brasileiras

Este livro discorre sobre 10 pronunciamentos do International Accounting Standards Board (IASB), representados por normas IFRS (sigla em inglês para International Financial Reporting Standards - Normas Internacionais de Relatórios Financeiros) e por interpretações às normas IFRIC e compara-os às normas e práticas contábeis brasileiras, objetivando dar ao leitor condições de um entendimento das suas principais características desse novo padrão contábil.

Este volume 2 complementa os 26 temas abordados na 2ª edição do volume 1 do Manual de Normas Internacionais de Contabilidade: IFRS Versus Normas Brasileiras, publicada em janeiro de 2010.

Os pronunciamentos emitidos em 2009 pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), relativos aos temas abordados, foram considerados e comentados no texto deste volume. O trabalho foi desenvolvido pela Ernst & Young, com revisão dos professores da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI).

A Ernst & Young é líder global em auditoria, impostos, transações corporativas e assessoria em negócios. Nos 140 países em que atua, faz a diferença ajudando colaboradores, clientes e as comunidades com as quais interage a atingir todo o seu potencial.

A FIPECAFI - centro de pesquisa, estudo, ensino e assessoria - é um órgão de apoio ao Departamento de Contabilidade e Atuária da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP).

 
no record found
Comentários Recentes
Livros Relacionados